NOSSOS EVENTOS:

2023 RESULTADO 8EV 5COPA CSP JARDINS ACC GT3 KRBR23 PS5 - WATKINS GLEN





🔴 PEDIDO DE ANALISE  
COPA: csp jardins
CIRCUITO: warkins glen
VOLTA: 47
Faiplay: não fez 

DE: Cado Nogueira
CARRO: Ferrari número 92
CONTRA: Daniel JC
CARRO: BMW número 45

Na reta eu estava com bandeira azul e dei passagem para o piloto com preferência. Daniel JC tentou acompanhar o piloto que tinha preferência mas não conseguiu, quando chegamos na reta eu contornei pelo lado de dentro, encaixando no piloto que me passou e entrando na frente do Daniel JC de forma limpa. DanielJC nao tentou evitar o toque, acelerando e batendo na traseira do meu carro na curva. Após o acidente ele segue a corrida sem fazer o cair play








DEFESA JOTACE
O colega solicitante, ao abrir a penúltima volta já estava com carro avariado e com desgaste acentuado de pneus. Suas voltas já constavam entre a casa de 1:51.00. 3 Curvas antes já demonstrava descontrole de carro nas tentativas de segurar a posição mediante às minhas investidas, tendo em vista que estava com carro leve e pneus novos devido ao acidente no inicio da corrida. Contextualizado isso, vamos ao evento relatado:
Ao iniciarmos a penúltima volta, o P1 da corrida nos alcança. Em bandeira azul, o piloto solicitante cujo carro estava nas condições anteriormente descritas, vai para a parte suja da pista afim de dar passagem ao P1. Ele poderia ter mantido a linha ideal e “engordado” a curva 1 ou, ter feito a curva 1 e deixado o piloto da liderança fazer a ultrapassagem. Seu carro (solicitante) que já estava em condições difíceis, adentra a curva 1 fora do traçado ideal e com sujeira nos pneus o que o obriga a fazer a curva a 100KM/h, curva essa que tem média horária de 130km. Deve-se atentar a alguns critérios de avaliação:
1- Não há pula pirata. O toque é na parte lateral do paralama da roda traseira direita.
2- Nota-se que na câmera on-board enviada pelo colega que, minha linha é a ideal e que mesmo quase pondo o carro na lateral esquerda da Ferrari, adianto a frenagem (continua até o momento do toque, demonstrando a não intenção de “drive-bomb”) e reduzo marcha para segunda (curva feita em terceira), afim de passar sobre a zebra e sair mais lançado efetuando o “X”.
Mesmo sendo nítida intenção que eu havia demonstrado ao iniciar a manobra (visível na gravação da câmera aerofólio da Ferrari), o piloto solicitante nas condições que estava e ainda ciente da falta de espaço tenta forçosamente fechar minha linha o que resulta no impacto devido a diferença de velocidade e pouca área de frenagem.
No meu campo de visão, inclusive exposto nas gravações anexas é possível ver que não há como ver que o piloto havia rodado. Meu carro praticamente não sente o impacto e sego a corrida achando que foi apenas um toque lateral.

RESOLUÇÃO DA ADM

Piloto Daniel punido pela regra N2Ab2 60 seg, e ainda sem fair play, ainda perde 2 pts na tabela de pontos.


 
___________________&&&_____________________

















Comentários