NOSSOS EVENTOS:

2023 RESULTADO 5EV 2COPA TIPO6 DESIGN [ACC] KRBR - NURBURGRING - CAT. GT3 - PS5



Pedido de analise- 
Copa tipo6.
Nurburgring 
Volta:

De: Super #6 preto/verde
 x Diniz #14 

Piloto do carro 14 tenta força ultrapassagem em local inapropriado, no apex da curva onde só "cabia" 1 carro,  e força a colizão, em seguida entra no box para não ser obrigado a fazer o fair play - como consequência perco várias posições






13:34, 27/04/2023] KRBR(A5); Dudu Diniz: Após a chicane, eu saio mais bem tracionado que ele. Ele fica do lado de fora da pista, deixando o lado de dentro aberto, eu saio de tras dele e posiciono o meu carro para ficar lado a lado com ele na frenagem, demostrando minha clara intenção de fazer uma manobra de ultrapassagem. ele na curva, tira totalmente meu espaço fechando em demasiado a curva. e daí há a colisão. Em uma pista dificil de ultrapassar como essa, quando uma oportunidade se apresenta, é instintivo ir em busca da ultrapassagem. eu entendo que o piloto que vai ultrapassar, precisa fazer a manobra de forma a evitar o contato com outro carro, e o carro que está sendo ultrapassado, precisa deixar espaço suficiente. Nesse caso, não tive espaço suficiente para completar a manobra. Eu entrei nos…
[13:36, 27/04/2023] KRBR(A5); Dudu Diniz: Muzzi, outro detalhe, quando ele busca o apex da curva, ou seja, começa a virar na curva, eu já estava do lado dele e mesmo assim ele busca o lado de dentro da pista.
RESOLUÇÃO ADM

O piloto Diniz errou ponto de ultrapassagem, o que ocasionou o incidente.
por este motivo Diniz penalizado: N2Ab2 60s + 2pts no historico KRBR - 2 pts na tabela
Muzzi

------------------------&&&&&&&&&&_____________


Solicitação de analise de acidente na 5° etapa do grid tipo6, acc PS5.
Solicitante: Abigobaldo
Infrator: Titan Gutto
Acidente ocorrida na 1° volta, entre 1° e 2° curva do circuito, onde o movimento do piloto Gutto acaba sendo ponto de partida do incidente em questão, ao perceber a manobra do mesmo, me esquivo, mas como não tem mais pista a minha esquerda meu carro acaba indo para fora da pista e ate tento parar o carro como da para ver nas imagens mas sem êxito, o carro volta para pista e acaba ocasionando um acidente com mais pilotos envolvidos.








Inicio a defesa mencionando o video da onboard do meu carro, da pra ver que nenhuma manobra brusca é efetuda no volante ou freio e acelerador, a tangencia dessa curva é indefinida, tomei o track line do Apex antecipado, uma vez  que eu estava na P1 fora de disputa (mais de um carro na frente) mantive o carro no meu trackline ideal. Ainda sim, deixei espaço por dentro mais que suficiente para o piloto 163 até efetuar um possível mergulho, porém ele tenta buscar o trackline ideal muito cedo e percebe que meu carro ja estava na posição, perdendo controle do carro. Para complementar, segue imagem do momento de menor distancia entre os dois carros, onde é possivel ver a linha por dentro disponivel para o piloto 163 efetuar a manobra que desejasse. Finalizo com clip da minha live, onde é possível visualizar o posicionamento dos carros pelo radar, confirmando que a preferencia da tomada era da P1 por ter um carro completo à frente.

RESOLUÇÃO ADM KRBR:

Este incidente foi considerado acidente de corrida, ambos os pilotos tinham espaçoa para evitar o contato.


Muzzi


______________________&&&&&_________________________










Comentários