REGULAMENTO GERAL KRBR:
REGRAS GERAIS KRBR
-1ª: REGRAS INICIAIS
- Só valem as regras escritas no Blog, nenhuma mudança ou inclusão será aceita por deliberação verbal.
- Estas regras estão sujeitas a alteração em virtude de mudanças/atualizaçoes que sejam lançadas para o gt6, ou por pedido de algum piloto. E é de responsabilidade da diretoria decidir se vai ou nao aceitar a alteração,a partir dai cabe ao diretor de comunicação atualizar a comunidade sobre as alteraçoes.
- Alteração das regras só serão publicadas, após o final de cada categoria, e só passarão a ter validade a partir da 1ª corrida da categoria seguinte, .
- A copa krbr pode ter um numero de participantes maior que a quantidade de pilotos que e permitido na sala (14), pois não existe obrigatóriedade de participar em todas as corridas.
- Na copa krbr, você pode faltar a alguma prova, que sera determinado a cada etapa ou categoria ( essa falta sera considerada descarte).
- Todos os pilotos devem conhecer as regras do KRBR antes de entrarem em competição. No caso de se deparar-se com alguma regra que não entenda, peça ajuda á equipe do Kart Racing Brasil (KRBR) antes de entrar na Competição
- A diretoria KRBR e vitalicia, so podendo ser subistituida ou trocada a função por desistençia do propio diretor.
7.1: Em caso de desistençia de algum diretor de uma funçao, ele passa para os outros membros da diretoria a soluçao de sua substituição ou troca de função.
- Diretoria krbr:
Diretor presidente: Krbr_Mineto
Diretor honorario: KRBR_Muzzi
Diretor comunicações: KRBR_Luis
Diretor fotografia: KRBR_Xande
Diretor planejamento: KRBR_Glauber
Diretor planejamento: KRBR_Kaplan
Diretor contabil: KRBR_Veterano
-2ª: COPAS KRBR
COPA KRBR A: ?ª COPA KRBR A ???? (INTERNA)
- É a copa interna, oficial do grupo krbr.
- O tipo de sala sera "somente amigos"
- O comentário de sala deve ser colocado seguindo o modelo abaixo.
- modelo: 5ªCopaKRBRA1 EaC01EO1C001
onde:
?ªCopa = Numero da copa em disputa.
KRBR = Nome do grupo.
A1 = Tipo de copa.
Ea = Etapa da copa.
C01 = Categoria de carros.
EV03 = Quantidade de eventos de corrida.
C001 = Quantidade de corridas.
- A qualidade da corrida, qualidade de voz, propriedade da sala, numero de participantes, devem ser definidas na programaçaõ do evento.
- Os pilotos deveram chegar com 30 minutos de antecedençia para testar a sala.
- A definição da sala devera ser feita obrigatoriamente 20 minutos antes do horário programado em cada evento, e não mais poderá ser trocada.
- o piloto que chegar com um tempo menor que 20 minutos antes de cada evento, não podera reclamar se cair da sala, pois ja estara definida a sala e não havera mais mudança.
- As corridas se realizam todas às segundas feiras, com inicio definido na programação do evento.
- Só sera permitida a participação de pilotos KRBR, com Nick: KRBR_Xxxxxx_YY.
onde:
KRBR = Nome do grupo.
C001 = Quantidade de corridas.
- A qualidade da corrida, qualidade de voz, propriedade da sala, numero de participantes, devem ser definidas na programaçaõ do evento.
- Os pilotos deveram chegar com 30 minutos de antecedençia para testar a sala.
- A definição da sala devera ser feita obrigatoriamente 20 minutos antes do horário programado em cada evento, e não mais poderá ser trocada.
- o piloto que chegar com um tempo menor que 20 minutos antes de cada evento, não podera reclamar se cair da sala, pois ja estara definida a sala e não havera mais mudança.
- As corridas se realizam todas às segundas feiras, com inicio definido na programação do evento.
- Só sera permitida a participação de pilotos KRBR, com Nick: KRBR_Xxxxxx_YY.
-a: Xxxxx: nome do piloto começando com letra maiúscula e as demais minusculas.
-b: YY: numero escolhido pelo piloto e aprovado pela presidençia.
- &1: Se algum piloto por algum motivo precise que a corrida seja atrasada, ele tem que solicitar a alteração ate 2:00 horas antes do horário programado para inicio da mesma, e a corrida só pode ser atrasada para se iniciar em 15 minutos do horario programado.
- &2: Mas, se algum piloto cair durante os treinamentos, a prova poderá ainda sofrer mais um atraso de 5 minutos, sendo obrigatório seu inicio a seguir..
- Caso aconteça esses dois atrasos e a corrida se inicie, a 2ª corrida terá uma redução em seu tempo, de 5 minutos.
- Qualquer piloto que não conseguir se manter na sala para a corrida dentro das definições anteriores (&1 - &2), ficara fora da corrida e essa passa a ser considerada descarte para ele.
- A corrida só terá uma largada, independente de batidas ou incidentes ( menos queda de conexão).
- Quando o grid for invertido, o piloto que estiver participando da 1ª corrida e cair por algum motivo, largara na 1ª posição na 2ª corrida, caso caia mais de um piloto, o 1º que caiu largara na 1ª posição, já o 2º que cair, largara na 2ª posição e assim suscessivamente.
- obs: Caso o piloto não participe da 1ª corrida (mesmo que se mantenha na sala) largara na ultima posição da 2ª corrida.
- Na qualificação e corridas e estritamente proibido o uso de H7, exceto aos diretores de prova eleitos para aquela corrida.
B: 5ª COPA KRBR B (ABERTA)
- A Copa B segue todas as regras da Copa A, EXCETO:
- Únicas alterações em relação a Copa A:
- E a copa aberta krbr.
- As corridas se realizam todas às sextas feiras, com inicio definido na programação do evento.
- É a porta de entrada para pilotos do GT6, se iniciarem a competir no grupo krbr.
- TIPO DE SALA: Publica
3- PENALIDADES E
ADMINISTRADORES DE PROVA:
- Toda prova tera um adiministrador presidente escolhido pela diretoria do KRBR, responsavel em abrir a sala e administrar o evento.
- O administrador presidente e responsavel em administrar a eleiçaõ dos administradores de prova,
- Serão eleitos mais dois administradores de prova pelos pilotos que estiverem na sala ate 30 minutos antes das corridas com qualquer corum.
- A conferência da configuração da sala antes do inicio de cada corrida, devera ser feita pelos administradores da prova.
- Oadministrador de sala seguira as regras definidas para o evento planejada pela diretoria do KRBR.
- qualquer reclamação ou pedido de averiguação de incidentes, deveram ser dirigidas a esses administradores e somente a eles por email, watzap (pessoal) ou mensagem de texto no PS3.
- As penalidades denunciadas pelos pilotos serão obrigatoriamente averiguadas, mas se os administradores de provas ao investigarem essas denuncias se depararem com mais alguns incidentes, eles mesmos podem formatar a denuncia para o mesmo.
- As voltas iniciais e finais serao conferidas independente de denuncia.
- No caso de algum administrador de prova ser alvo de denuncia ou for particularmente interessado na posição por algum motivo especifico, ele deve ser substituído por outro piloto do grupo.
- Caberá a esses tres administradores de prova, a decisão de punição aos pilotos que cometerem erros, infringirem as regras ou provocarem incidentes durante a prova.
- Todos os pilotos devem gravar as corridas, pois a qualquer momento ele poderá ser convocado para substituir algum administrador de prova, que porventura venha a ser alvo de denuncia ou esteja impedido por ter interesse nos resultado da prova.
- O piloto que nao puder correr a 1ª corrida e so entrar na 2ª corrida,entrara no grid de largada em ultimo lugar. se tiver mais de um piloto entrando so na 2ª prova, o ultimo do grid sera o que entrar na sala por ultimo.
- O piloto que cair contimua pontuando, e largando na 2ª corrida observando a posição que terminou a 1ª prova (observando classificação por queda).
- O piloto que se maniver parado no box, ou em qualquer lugar do circuito, e nao cumprir 100% da prova correndo, nao pontuara e largara na 2ª corrida de grid invertido na ultima posição , atraz ate de quem estiver correndo somente a 2ª corrida.
- o piloto que fizer volta mais rapida utilizando de meios errados e for punido, perdera a pontuaçaõ de volta mais rapida.
- Os pilotos tem ate as 24:00 horas do dia seguinte ao evento, para fazer as denuçias aos administradorse de prova.
- Se a penalização do campeonato ou etapa for por tempo, esse tempo devera ser diminuido do tempo final da prova obtido pelo piloto. ex: diminui do tempo final 10,30, ou 60 segundos.
- se a penalização do campeonato, etapa ou evento for por ponto, esse ponto devera ser diminuido de seu ponto final obtido na prova.'podendo a pontuaçao ate ficar negativa". EX: Diminui da pontuação do piloto 5,10,20 pontos.
- Se a penalização for na ultima corrida, a penalização deve ser dobrada.
- se a configuração do jogo for por penalidades, as penalidades do quadro abaixo que se referem a saida de pista por erro perdem o efeito, e passa a valer a penalidade de carro transparente.
- Os administradores de prova devem encaminhar as resoluções decididas ao presidente e ao diretor de comunicações do KRBR, e cabe ao diretor de comunicações publicar via blogger e watzap as punições impetradas.
- Apos penalizações decididas pelos administradores de prova, não sera permitido recurso a nenhum piloto penalizado.
- QUADRO DE PENALIDADES:
4ª- CONDUTA:
1.. Contamos com a sua colaboração aos Eventos do KRBR e que você se enquadre aos padrões de respeito e competição quer do site, quer do GT6 e não pela interpretação individual de cada um.
2. Esperamos dos nossos membros da Comunidade uma condução cuidada, responsável e sem o intuito de provocar deliberadamente incidentes ou mau ambiente entre membros nas competições do KRBR.
3. Não iremos permitir maus comportamentos,qualquer que seja a circunstancia.
4. Não é permitida a utilização de linguagem que possa ser ofensiva para os restantes quer em conversação por Headset, quer na janela de conversação online do jogo.
5. Contamos com um comportamento amigável entre os membros em qualquer que seja a situação.
6. A posição dos pilotos deve sempre ser respeitada.
7. Condução agressiva é proibida.
8. Cortar chicanes ou cortar curvas em pista é proibido, incluindo áreas de asfalto para lá da linha limitadora de pista. Qualquer alteração, ou regras especificas para alguma pista, são clarificadas no tópico da respectiva Competição no nosso blog antes de a prova se iniciar.
9. Se algum piloto quiser se retirar de uma corrida, deve procurar um local na pista que não prejudique outros pilotos na pista, pode estacionar o carro em local seguro, carregar ” Start ” e esperar pelo final da corrida.
10. O respeito pelos adversários é obrigatório, adotar uma condução cuidadosa e paciente.
- Conhecer o limite do seu carro e seu próprio, conduza dentro desse limite.
- Conduzir online num simulador não é exatamente a mesma coisa que conduzir na realidade em vários aspectos.
11. Se algum piloto infringir alguma destas regras, a organização encontra-se no direito de poder penalizar o piloto.
- Tome conhecimento do nosso Sistema de Penalizações.
12. Quando em corrida, ou na sala de Corridas do GT6, todos os pilotos devem cumprir o limite de Pontos Performance. Isto significa adaptar o carro para um máximo de pontos performance "PP" (a menos que não seja a indicação da organização do evento), ou adaptar o carro para um evento competitivo com pontos performance "PP" específicos (a menos que não seja a indicação da organização do evento).
10. O respeito pelos adversários é obrigatório, adotar uma condução cuidadosa e paciente.
- Conhecer o limite do seu carro e seu próprio, conduza dentro desse limite.
- Conduzir online num simulador não é exatamente a mesma coisa que conduzir na realidade em vários aspectos.
- Tome conhecimento do nosso Sistema de Penalizações.
12. Quando em corrida, ou na sala de Corridas do GT6, todos os pilotos devem cumprir o limite de Pontos Performance. Isto significa adaptar o carro para um máximo de pontos performance "PP" (a menos que não seja a indicação da organização do evento), ou adaptar o carro para um evento competitivo com pontos performance "PP" específicos (a menos que não seja a indicação da organização do evento).
5ª- PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS:
1. Se por algum motivo um piloto souber antecipadamente que não irá poder marcar presença, devera informar a organização do evento, por mensagem no tópico regulamento/calendário no nosso Blog.
- Se um piloto por diversas vezes não cumprir esta regra, a organização encontra-se no direito de não validar a inscrição do piloto em questão num futuro evento.
2. "Como regra geral, quando não houver regra estabelecida para uma determinada situação aplicam-se as regras que o próprio GT6 aplicaria".
- As a general rule, if there isn’t a stated rule, then the rules as they are within a program will apply – both intentional and coincidental. I.e. the way a matter is handled by a racing program is the way that it will be interpreted by the Race Steward.
- Se um piloto por diversas vezes não cumprir esta regra, a organização encontra-se no direito de não validar a inscrição do piloto em questão num futuro evento.
2. "Como regra geral, quando não houver regra estabelecida para uma determinada situação aplicam-se as regras que o próprio GT6 aplicaria".
- As a general rule, if there isn’t a stated rule, then the rules as they are within a program will apply – both intentional and coincidental. I.e. the way a matter is handled by a racing program is the way that it will be interpreted by the Race Steward.
6ª- OS BOXES:
1. No momento de entrada nos Boxes não é permitido cruzar a linha de acesso às mesmas, assim como, na reentrada em pista (PE-1b).
2. No momento de reentrada em pista, os carros que se encontram na pista têm prioridade. assim, pedimos que tenham cuidado para não interferirem com os outros pilotos da pista. Bloquear os carros que se aproximam no âmbito de defender também não é permitido., desta forma, ao reentrar na pista é obrigatório a manter na pista do lado da saída dos boxes até à primeira curva.
3. É expressamente proibido ultrapassar na zona de acesso às boxes.
4. Faça-se perceber quando pretende efetuar uma parada nos boxes, de modo a não interferir com os outros carros da pista.
5. Numa prova em que o circuito tem mais de 7km de distância, e o piloto se encontre com danos extremos junto às boxes, está autorizado em efetuar marcha-atrás até às mesmas cumprindo os seguintes procedimentos:
- Parar o carro na relva ou numa “zona morta” da pista premir o botão “Start”, entrar no menu de jogo
- "bate papo" e escrever em MAIÚSCULAS no chat da sala “MARCHA-RÉ PARA BOXES”.
- Retroceder sempre em marcha-ré, na velocidade máxima de 80km/h, pela relva ou por “zona morta” da pista.
- Atenção à saída da relva e reentrada em pista pois os pneus estarão sujos e a provabilidade de fazer pião será maior.
6. Se o carro estiver extremamente danificado (opção Danos Graves ligada) e for impossível ou extremamente difícil conduzir o carro em linha reta, pressione o botão “Start”, entre no menu de chat e escreva “PILOTO AUTOMATICO”.
- Enquanto estiver em Piloto Automático tenha cuidado com os outros pilotos e se necessário pare o carro numa zona segura.
- Não é obrigatório circular em modo Piloto Automático, mas no caso de provocar um acidente será penalizado.
1. No momento de entrada nos Boxes não é permitido cruzar a linha de acesso às mesmas, assim como, na reentrada em pista (PE-1b).
2. No momento de reentrada em pista, os carros que se encontram na pista têm prioridade. assim, pedimos que tenham cuidado para não interferirem com os outros pilotos da pista. Bloquear os carros que se aproximam no âmbito de defender também não é permitido., desta forma, ao reentrar na pista é obrigatório a manter na pista do lado da saída dos boxes até à primeira curva.
3. É expressamente proibido ultrapassar na zona de acesso às boxes.
4. Faça-se perceber quando pretende efetuar uma parada nos boxes, de modo a não interferir com os outros carros da pista.
5. Numa prova em que o circuito tem mais de 7km de distância, e o piloto se encontre com danos extremos junto às boxes, está autorizado em efetuar marcha-atrás até às mesmas cumprindo os seguintes procedimentos:
- Parar o carro na relva ou numa “zona morta” da pista premir o botão “Start”, entrar no menu de jogo
- "bate papo" e escrever em MAIÚSCULAS no chat da sala “MARCHA-RÉ PARA BOXES”.
- Retroceder sempre em marcha-ré, na velocidade máxima de 80km/h, pela relva ou por “zona morta” da pista.
- Atenção à saída da relva e reentrada em pista pois os pneus estarão sujos e a provabilidade de fazer pião será maior.
6. Se o carro estiver extremamente danificado (opção Danos Graves ligada) e for impossível ou extremamente difícil conduzir o carro em linha reta, pressione o botão “Start”, entre no menu de chat e escreva “PILOTO AUTOMATICO”.
- Enquanto estiver em Piloto Automático tenha cuidado com os outros pilotos e se necessário pare o carro numa zona segura.
- Não é obrigatório circular em modo Piloto Automático, mas no caso de provocar um acidente será penalizado.
7ª- REGRAS ANTI CONTATO E COLISOES:
1. Todo o tipo de contato e colisões terão de ser evitadas a todos os custos.
2. Empurrar outros pilotos ate provocar o erro do mesmo, é estritamente proibido
3. Empurrar outros pilotos para fora da pista é estritamente proibido.
4. Apoiar sobre os outros pilotos é também proibido em qualquer tipo de situação.
1. Todo o tipo de contato e colisões terão de ser evitadas a todos os custos.
2. Empurrar outros pilotos ate provocar o erro do mesmo, é estritamente proibido
3. Empurrar outros pilotos para fora da pista é estritamente proibido.
4. Apoiar sobre os outros pilotos é também proibido em qualquer tipo de situação.
8ª- DISPUTA DE POSIÇÃO:
1. O piloto perseguidor terá que ter em consideração todos os cuidados necessários de modo a não bater no piloto que segue à sua frente.
2. No caso de falhar uma travagem ou perda de controle parcial do carro, mas consiga prevenir um acidente corrigindo a posição do carro para terra, relva ou muro, espera-se que assim o faça de modo a não estragar a corrida dos outros pilotos.
3. O Piloto que circula à frente não deverá fazer qualquer tipo de condução anti-desportiva.
- O Piloto que vai a frente não deve em momento algum simular pontos de travagem falsos, no entanto é livre de ser mais lento ou efetuar travagens mais lentas, bem como abordar as curvas mais cedo ou mais tardiamente.
- Caso em algum momento derrape, o piloto que circula à frente terá que ter o cuidado de não interferir com a trajetória dos pilotos seguintes e não deverá bloquear a linha de aceleração dos mesmos.
3. O Piloto que circula à frente não deverá fazer qualquer tipo de condução anti-desportiva.
- O Piloto que vai a frente não deve em momento algum simular pontos de travagem falsos, no entanto é livre de ser mais lento ou efetuar travagens mais lentas, bem como abordar as curvas mais cedo ou mais tardiamente.
- Caso em algum momento derrape, o piloto que circula à frente terá que ter o cuidado de não interferir com a trajetória dos pilotos seguintes e não deverá bloquear a linha de aceleração dos mesmos.
9ª- PRIORIDADE EM CURVA:
1. Na chegada "Entrada" de uma curva, o carro que ocupa a posição interior da curva tem prioridade perante o carro que está por fora.
2. Antes do ponto de viragem em qualquer curva e no caso de pilotos em disputa, o piloto que vai mais atrás deverá estar numa posição privilegiada (posição privilegiada, entende-se que o carro que vai atraz já esta na metade do carro a sua frente) para atacar o interior da curva e esperar que o outro piloto deixe espaço para o fazer.
- A frente do carro que ataca o interior deverá estar pelo menos paralela à porta do condutor do carro à frente. O piloto que vai mais à frente pode manter a sua linha e atacar o interior se o outro piloto não estiver nessa posição privilegiada antes do ponto de viragem.
3. Em qualquer caso, ambos os pilotos deverão deixar espaço suficiente para o outro piloto, quer no interior quer no exterior da curva.
- Nenhum dos pilotos pode apertar o outro piloto na curva ou na saída da mesma.
4. Se o piloto que vai à frente cometer um erro, o piloto mais atrás pode tentar atacar o interior e a ultrapassagem, mas sempre evitando contato.
- Nem sempre os pequenos erros de quem vai à frente justificam ou permitem uma ultrapassagem.
- A ultrapassagem apenas deve acontecer se o erro permitir que seja feita de forma segura.
- A frente do carro que ataca o interior deverá estar pelo menos paralela à porta do condutor do carro à frente. O piloto que vai mais à frente pode manter a sua linha e atacar o interior se o outro piloto não estiver nessa posição privilegiada antes do ponto de viragem.
- Nenhum dos pilotos pode apertar o outro piloto na curva ou na saída da mesma.
4. Se o piloto que vai à frente cometer um erro, o piloto mais atrás pode tentar atacar o interior e a ultrapassagem, mas sempre evitando contato.
- Nem sempre os pequenos erros de quem vai à frente justificam ou permitem uma ultrapassagem.
- A ultrapassagem apenas deve acontecer se o erro permitir que seja feita de forma segura.
10ª- LARGADA:
1. Quando se inicia uma corrida em formação de grelha é requerido aos pilotos cuidado e atenção redobradas.
- Todas as regras sobre contato entre carros aplicam-se entre a largada e a primeira curva da corrida.
2. Aconselha-se paciência na largada e primeiras curvas.
- A corrida deve ser iniciada com um ritmo normal, e que não ocorra batidas nos carros imediatamente à frente.
- Não se deve fazer mudanças súbitas de posição numa tentativa de ultrapassar todo o pelotão, assim como não se deve começar num ritmo demasiadamente lento que se torne um obstáculo para os pilotos atrás.
3. O objetivo na curva 1 não será estar em 1º, mas converter a grelha de largada paralela numa única fila de pilotos.
- O piloto deverá ter mais atenção, não apenas no piloto imediatamente à frente, mas também nos seguintes.
- Devido à densidade do pelotão nas primeiras voltas, este andará mais lento do que numa situação com menos pilotos durante a corrida.
- Deve ser deixado espaço extra para o piloto à frente mas não demasiado, tendo sempre a atenção que o piloto atrás não estará a contar com travagens inesperadas.
4. Na aproximação à primeira curva, devera ter a atenção que por vezes é possível que determinado piloto seja atirado para fora da pista, especialmente quando estão em pista pilotos desconhecidos.
- Os pequenos toques são normais com o pelotão compacto.
- No caso de um piloto sofrer um toque de outro piloto não deve assumir à partida que o erro foi malicioso ou propositado, esse segundo piloto também poderá ter sofrido um toque de outrem.
5. O(s) piloto(s) que atirarem outro piloto para fora da pista ou que cause um acidente deverá esperar que esses pilotos retomem a corrida.
- Caso um piloto se veja envolvido num acidente que não causou não é obrigado a esperar.
- Todas as regras sobre contato entre carros aplicam-se entre a largada e a primeira curva da corrida.
- A corrida deve ser iniciada com um ritmo normal, e que não ocorra batidas nos carros imediatamente à frente.
- Não se deve fazer mudanças súbitas de posição numa tentativa de ultrapassar todo o pelotão, assim como não se deve começar num ritmo demasiadamente lento que se torne um obstáculo para os pilotos atrás.
- O piloto deverá ter mais atenção, não apenas no piloto imediatamente à frente, mas também nos seguintes.
- Devido à densidade do pelotão nas primeiras voltas, este andará mais lento do que numa situação com menos pilotos durante a corrida.
- Deve ser deixado espaço extra para o piloto à frente mas não demasiado, tendo sempre a atenção que o piloto atrás não estará a contar com travagens inesperadas.
- Os pequenos toques são normais com o pelotão compacto.
- No caso de um piloto sofrer um toque de outro piloto não deve assumir à partida que o erro foi malicioso ou propositado, esse segundo piloto também poderá ter sofrido um toque de outrem.
5. O(s) piloto(s) que atirarem outro piloto para fora da pista ou que cause um acidente deverá esperar que esses pilotos retomem a corrida.
- Caso um piloto se veja envolvido num acidente que não causou não é obrigado a esperar.
11ª- CONDUÇÃO DEFENSIVA:
1. O piloto que lidera ou que vai à frente numa disputa de posição tem o direito de escolher a linha de corrida que quiser durante uma reta, podendo mudar uma vez de linha (do interior para o exterior ou vice-versa).
- Mas quando da aproximação à curva seguinte é permitido regressar à linha de corrida da sua escolha, todavia não é permitido mudar neste caso, quando o piloto imediatamente atrás muda também a sua linha para tentar a ultrapassagem.
- Caso o faça e cause um acidente será responsável pelo mesmo.
2. O piloto que vai à frente tem o direito de escolher a sua linha de corrida durante uma curva.
- Por exemplo, é permitido a adoção de uma linha defensiva protegendo o interior da curva e obrigando o piloto atrás a atacar a curva por fora para tentar ultrapassar.
- Neste caso não há obstrução, trata-se de conduta normal de corrida.
3. Os pilotos que vão ser ultrapassados não devem interferir com os pilotos que os ultrapassam.
- Basta desacelerar numa reta ou adotar uma linha de corrida por fora durante uma curva.
- Se por acaso o piloto a ser ultrapassado estiver a curvar numa linha interior, deverá manter essa trajetória até que todos os pilotos mais rápidos o ultrapassem.
- Não é permitido bloquear deliberadamente o piloto que está a ultrapassar.
Disputa de Posição em Grupo
1. Quando da aproximação a um grupo de pilotos em disputa de posição, devera ter cuidado redobrado, uma vez que esses pilotos podem mudar de trajetória repentinamente na tentativa de defender ou atacar posições.
- Esses pilotos estarão a rodar muito próximos pelo que encontrar um bom ponto de ultrapassagem é mais difícil.
- As regras de ultrapassagem normais aplicam-se também nestes casos.
2. Quando um piloto em disputa de grupo cause um acidente, deve esperar que todos os pilotos afetados, que se encontravam à frente ou ao lado dele, retomem a corrida e deve deixá-los passar, exceto se esses pilotos rodavam atrás.
3. Na ocorrência de um acidente num grupo é essencial minimizar o risco de mais acidentes.
- Os pilotos que venham mais atrás devem desacelerar se necessário e tentar passar pelo lado limpo da pista.
- É possível ultrapassar mas apenas sob uma desta condições:
- O risco de bater noutro piloto é mínimo;
- A ultrapassagem seja feita para evitar bater no piloto à frente;
- Se a desaceleração de um piloto se torne num obstáculo para um piloto que venha atrás.
4. No caso de um piloto ficar preso no grupo durante uma reta, não lhe é permitido bater noutro carro para obter espaço ou libertar-se.
- Deverá manter posição ou mover-se mal tenha espaço para o fazer.
- Mas quando da aproximação à curva seguinte é permitido regressar à linha de corrida da sua escolha, todavia não é permitido mudar neste caso, quando o piloto imediatamente atrás muda também a sua linha para tentar a ultrapassagem.
- Caso o faça e cause um acidente será responsável pelo mesmo.
- Por exemplo, é permitido a adoção de uma linha defensiva protegendo o interior da curva e obrigando o piloto atrás a atacar a curva por fora para tentar ultrapassar.
- Neste caso não há obstrução, trata-se de conduta normal de corrida.
- Basta desacelerar numa reta ou adotar uma linha de corrida por fora durante uma curva.
- Se por acaso o piloto a ser ultrapassado estiver a curvar numa linha interior, deverá manter essa trajetória até que todos os pilotos mais rápidos o ultrapassem.
- Não é permitido bloquear deliberadamente o piloto que está a ultrapassar.
- Esses pilotos estarão a rodar muito próximos pelo que encontrar um bom ponto de ultrapassagem é mais difícil.
- As regras de ultrapassagem normais aplicam-se também nestes casos.
4. No caso de um piloto ficar preso no grupo durante uma reta, não lhe é permitido bater noutro carro para obter espaço ou libertar-se.
- Deverá manter posição ou mover-se mal tenha espaço para o fazer.
12ª- ERROS:
1. Se um piloto cometer um erro, os outros pilotos podem tentar aproveitar-se do mesmo.
- Não é permitido ao piloto que errou bater ou obstruir os pilotos que se aproveitem legitimamente desse erro.
- Por exemplo: Se um piloto derivado de um erro fizer uma trajetória larga numa curva, o piloto que venha atrás pode aproveitar-se disso adotando a trajetória interior, ainda que antes da curva não estivesse em posição de tentar a ultrapassagem.
- Ambos os pilotos devem deixar espaço para o outro evitando o contato. Esta regra não se aplica a pequenos erros que não afetem a velocidade, trajetória ou saída de curva.
- São situações complicadas de analisar que exigem bom senso dos pilotos.
2. O piloto que se sentir prejudicado pode sempre comunicar a infração que acha que foi cometida aos diretores de prova da equipe KRBR, escalado anteriormente para a prova especifica, para análise, via e-mail ou mensagem privada na PSN, nunca na caixa de comentários do lobby da corrida.
1. Se um piloto cometer um erro, os outros pilotos podem tentar aproveitar-se do mesmo.
- Não é permitido ao piloto que errou bater ou obstruir os pilotos que se aproveitem legitimamente desse erro.
- Por exemplo: Se um piloto derivado de um erro fizer uma trajetória larga numa curva, o piloto que venha atrás pode aproveitar-se disso adotando a trajetória interior, ainda que antes da curva não estivesse em posição de tentar a ultrapassagem.
- Ambos os pilotos devem deixar espaço para o outro evitando o contato. Esta regra não se aplica a pequenos erros que não afetem a velocidade, trajetória ou saída de curva.
- São situações complicadas de analisar que exigem bom senso dos pilotos.
2. O piloto que se sentir prejudicado pode sempre comunicar a infração que acha que foi cometida aos diretores de prova da equipe KRBR, escalado anteriormente para a prova especifica, para análise, via e-mail ou mensagem privada na PSN, nunca na caixa de comentários do lobby da corrida.
13ª- CARRO FANTASMA:
1. Um carro fantasma é aquele que aparece transparente ou intermitentemente transparente.
2. Um piloto que tenha o carro transparente deve observar as obrigações dos tópicos seguintes, Recuperar de incidente e Regressar à pista após saída. Deve dar a trajetória habitual de corrida aos outros carros em estado normal e só deverá regressar à trajetória habitual de corrida quando o seu carro regressar ao estado normal.
3. Quando da aproximação a carros fantasma deverá evitar-se o contato com os mesmos pois poderão voltar ao estado normal a qualquer momento, sob o risco de se causar um acidente.
4. E proibido a ultrapassagem por dentro de carros transparentes.
1. Um carro fantasma é aquele que aparece transparente ou intermitentemente transparente.
2. Um piloto que tenha o carro transparente deve observar as obrigações dos tópicos seguintes, Recuperar de incidente e Regressar à pista após saída. Deve dar a trajetória habitual de corrida aos outros carros em estado normal e só deverá regressar à trajetória habitual de corrida quando o seu carro regressar ao estado normal.
3. Quando da aproximação a carros fantasma deverá evitar-se o contato com os mesmos pois poderão voltar ao estado normal a qualquer momento, sob o risco de se causar um acidente.
4. E proibido a ultrapassagem por dentro de carros transparentes.
14ª- RECUPERAR DE INCIDENTE:
1. É da responsabilidade do piloto a recuperar de um incidente ter todo o cuidado necessário para não interferir com os carros em pista não envolvidos no acidente. Incidentes possíveis:
- Perda de controle (pião);
- Virado ao contrário na pista;
- Em posição perpendicular à pista;
- Correr a uma velocidade anormalmente baixa para aquele setor da pista;
- Sofrer uma penalização do sistema de penalizações do GT6.
No caso de estar fora da pista aplicam-se as regras seguintes relativas a regressar à pista após saída.
1. É da responsabilidade do piloto a recuperar de um incidente ter todo o cuidado necessário para não interferir com os carros em pista não envolvidos no acidente. Incidentes possíveis:
- Perda de controle (pião);
- Virado ao contrário na pista;
- Em posição perpendicular à pista;
- Correr a uma velocidade anormalmente baixa para aquele setor da pista;
- Sofrer uma penalização do sistema de penalizações do GT6.
No caso de estar fora da pista aplicam-se as regras seguintes relativas a regressar à pista após saída.
15ª- REGRESSAR A PISTA APÓS SAÍDA :
1. É da responsabilidade do piloto que tenta regressar à pista assegurar-se que não causa colisões ou que não obriga outro piloto a mudar subitamente de trajetória ou a travar bruscamente.
- Havendo risco de colisão é obrigatório esperar.
- O piloto em pista terá sempre prioridade.
2. Saída de pista possíveis:
- Bater ou ficar preso numa parede ou rail;
- Mais de duas rodas fora de pista;
- Situação de perda total de controle do carro.
3. Nunca fazer marcha-ré para regressar à pista exceto se estritamente necessário. Nesse caso deve o piloto certificar-se que não causará acidente com outro piloto, sob pena de ser considerado culpado do mesmo.
4. O regresso à pista deve ser feito paralelamente à mesma, lentamente e com o máximo cuidado.
- Desta forma permite ao piloto que regressa à pista aperceber-se melhor do que o que o rodeia e permite também aos outros pilotos preverem melhor o comportamento desse piloto.
1. É da responsabilidade do piloto que tenta regressar à pista assegurar-se que não causa colisões ou que não obriga outro piloto a mudar subitamente de trajetória ou a travar bruscamente.
- Havendo risco de colisão é obrigatório esperar.
- O piloto em pista terá sempre prioridade.
2. Saída de pista possíveis:
- Bater ou ficar preso numa parede ou rail;
- Mais de duas rodas fora de pista;
- Situação de perda total de controle do carro.
3. Nunca fazer marcha-ré para regressar à pista exceto se estritamente necessário. Nesse caso deve o piloto certificar-se que não causará acidente com outro piloto, sob pena de ser considerado culpado do mesmo.
4. O regresso à pista deve ser feito paralelamente à mesma, lentamente e com o máximo cuidado.
- Desta forma permite ao piloto que regressa à pista aperceber-se melhor do que o que o rodeia e permite também aos outros pilotos preverem melhor o comportamento desse piloto.
16ª- DOBRAGENS:
Ler este post:
Queixas
Todas as queixas relativas a qualquer incidente durante a corrida devem obedecer a este procedimento:
- Contatar o piloto em questão por mensagem privada, por exemplo na PSN;
- Discutir civilizadamente;
- Colocar “Queixa” no assunto da mensagem privada;
- Indicar o PSN ID dos pilotos envolvidos;
- Indicar data e hora do acidente e o minuto ou volta da corrida;
- Indicar o Evento e qual o carro conduzido;
- Fornecer quaisquer outros elementos relevantes.
Não é permitido discutir estas situações na caixa de comentários da sala sob pena de infração.
Caso se entenda, ou caso os pilotos em questão não cheguem a entendimento, a queixa pode ser enviada para o KRBR no sentido de se apurar eventuais penalizações a pilotos infratores das regras de conduta, para o email (?????)contendo a informação dos pontos 3 a 7 acima indicados.
Ler este post:
Queixas
Todas as queixas relativas a qualquer incidente durante a corrida devem obedecer a este procedimento:
- Contatar o piloto em questão por mensagem privada, por exemplo na PSN;
- Discutir civilizadamente;
- Colocar “Queixa” no assunto da mensagem privada;
- Indicar o PSN ID dos pilotos envolvidos;
- Indicar data e hora do acidente e o minuto ou volta da corrida;
- Indicar o Evento e qual o carro conduzido;
- Fornecer quaisquer outros elementos relevantes.
Não é permitido discutir estas situações na caixa de comentários da sala sob pena de infração.
Caso se entenda, ou caso os pilotos em questão não cheguem a entendimento, a queixa pode ser enviada para o KRBR no sentido de se apurar eventuais penalizações a pilotos infratores das regras de conduta, para o email (?????)contendo a informação dos pontos 3 a 7 acima indicados.
16ª- QUESTOES PESSOAIS:
KRBR. Kart Racing Brasil e qualquer um dos seus pilotos não podem ser responsabilizados nem têm de ter conhecimento de questões pessoais entre pilotos, nem têm de o saber através de qualquer meio de discussão pública no KRBR, seja na própria sala de corridas, caixa de comentários, chat ou fórum.
Podem resolver as questões por mensagem privada, tanto na PSN.
Qualquer piloto que infrinja estas Regras pode ser suspenso de participar nos eventos KRBR por um período até um ano.
REGRAS CONDUTA
Pilotos, Sejam Bem-vindos!
Não somos uma comunidade fechada, por isso todos os novos pilotos serão bem-vindos!
No entanto, antes de se inscreverem em qualquer evento, há algumas regras que queremos que todos entendam e respeitem.
Essencialmente, para participar nos nossos eventos, requeremos a todos a Licença KRBR.
O que é a Licença de Corrida do KRBR?
A licença de corrida do KRBR é uma licença “virtual” que permite a participação nos nossos eventos e é a prova que o piloto respeita 3 princípios fundamentais:
Fair-play
Correr de forma “limpa”
Leitura e aceitação das Regras Gerais do Blog.
O que é preciso para obter a Licença de Corrida do KRBR?
Se queres pertencer à nossa comunidade tens de ler e aceitar as nossas REGRAS.
NOTA IMPORTANTE: Nunca avaliaremos as capacidades de condução de nenhum piloto. Estamos abertos a todos os tipos de pilotos, desde os super rápidos aos mais inexperientes. Apenas exigimos corridas limpas, desportivas e fair-play entre todos.
KRBR. Kart Racing Brasil e qualquer um dos seus pilotos não podem ser responsabilizados nem têm de ter conhecimento de questões pessoais entre pilotos, nem têm de o saber através de qualquer meio de discussão pública no KRBR, seja na própria sala de corridas, caixa de comentários, chat ou fórum.
Podem resolver as questões por mensagem privada, tanto na PSN.
Qualquer piloto que infrinja estas Regras pode ser suspenso de participar nos eventos KRBR por um período até um ano.
REGRAS CONDUTA
Pilotos, Sejam Bem-vindos!
Não somos uma comunidade fechada, por isso todos os novos pilotos serão bem-vindos!
No entanto, antes de se inscreverem em qualquer evento, há algumas regras que queremos que todos entendam e respeitem.
Essencialmente, para participar nos nossos eventos, requeremos a todos a Licença KRBR.
O que é a Licença de Corrida do KRBR?
A licença de corrida do KRBR é uma licença “virtual” que permite a participação nos nossos eventos e é a prova que o piloto respeita 3 princípios fundamentais:
Fair-play
Correr de forma “limpa”
Leitura e aceitação das Regras Gerais do Blog.
O que é preciso para obter a Licença de Corrida do KRBR?
Se queres pertencer à nossa comunidade tens de ler e aceitar as nossas REGRAS.
NOTA IMPORTANTE: Nunca avaliaremos as capacidades de condução de nenhum piloto. Estamos abertos a todos os tipos de pilotos, desde os super rápidos aos mais inexperientes. Apenas exigimos corridas limpas, desportivas e fair-play entre todos.
Comentários
Postar um comentário