O
guia de boas corridas. 01
Nós já temos a excelente GT Planet on-line Regras de corridas e Diretrizes (ROL)
Nós já temos a excelente GT Planet on-line Regras de corridas e Diretrizes (ROL)
que define de forma
muito clara o que é boa pilotagem para nós, espero que você leia e consulte o,
regularmente para que entenda o que é exigido dos membros GT planet quando
conduzem online em determinados eventos organizados.
No entanto, o que
acontece com a sua aplicação prática e todas as nuances sutis que constituem uma
boa pilotagem? Este artigo irá cobrir o que os gentis pilotos, mais limpos
aqui no GT Planet consideram ser uma boa condução, etiqueta / costumes, e
desportivismo geral.
Se você tiver
alguma opinião sobre o assunto por favor poste neste tópico, juntos podemos
fazer uns aos outros motoristas melhores e mais atenciosos, compartilhando a
riqueza de conhecimento que todos nós temos em relação a exatamente o que é que
define boa corrida.
O seguinte é
baseado em minhas muitas experiências de corridas online cavalheiresca com
alguns membros do fórum limpas lá fora ao longo dos últimos anos, principalmente
no GT5, mas agora também em GT6.
Defendendo e atacando
- Um piloto experiente terá qualquer linha que
sente necessário em qualquer canto dado, a fim de defender e manter o seu
lugar, ele tem o direito de fazê-lo como ele tem posição de pista sobre o
piloto que o seguir, lembre-se que a linha mais rápida nem sempre é a
vencedora.
- É o outro trabalho para forçá-lo a um erro,
apesar de ainda dirigir de forma limpa, clara, ou esperar por um a ocorrer
naturalmente, e em seguida, tirar proveito dela, ainda que na forma
adequada.
- Um piloto inexperiente terá, em seu otimismo
sem fim, tendem a enchê-lo até o interior em todas as oportunidades
disponíveis ao tentar passar, imaginando que ele está dirigindo bem, mas
fazendo muito muito contato e causando muitos incidentes
desnecessários.
- Além disso, alguns carente de boa condução
tendem a dirigir até a & para o motorista na frente, como eles não têm
o bom senso de ajustar a sua aceleração e frenagem para explicar a seguir
na esteira de um outro.
- Você vai notar que os condutores que têm boa
condução fazem muito pouco contato quando seguindo, ou passand os outros
na pista.
Ultrapassar e ser ultrapassado
- Ao tentar ultrapassar o
interior na corrida até um canto apertado de alta velocidade, como 130R em Suzuka, por exemplo, às vezes você não está perto o suficiente para
retirá-la.
- O condutor exigentes sabe quando é este o caso
e vai produzir por saindo do acelerador ou mesmo um pouco de travagem, se
necessário, de modo a não provocar um acidente.
- Não é, afinal, apenas uma linha de corrida
através 130R.
- O motorista agressivo vai para ele,
independentemente, enfia-se no interior, faz com que um incidente, e
coloca sua pobre corrida em exposição para que todos possam ver.
- Se ambos os carros que de alguma forma conseguem
fazê-lo através do lado da esquina a lado, que obviamente vai resultar em
baixas velocidades em curva, o mau motorista já deixou o resto do campo
apanhar algum, deixar os motoristas à frente aumentar sua vantagem, ou às
vezes ambos.
- Não só é má educação, também é
contra-produtivo.
- Você não vai ver pilotos maduros execução
desses sem pensar agressivas fazer ou morrer manobras, eles obtêm a sua
ultrapassagem feito bem antes do ápice desses cantos.
- Ao ser ultrapassado até o
interior na corrida até um canto apertado de alta velocidade, como 130R em
Suzuka, por exemplo, o motorista do competidor com boa conduçâo reconhece
quando a batalha está perdida e vai render, tirando o pé do acelerador ou
até mesmo frear um pouco, se necessário, de modo que ambos os carros
possam fazer o ápice do canto em praticamente velocidade de corrida
completa.
- O motorista excessivamente otimista vai
continuar do lado de fora a todo vapor em uma perigosa tentativa de
defender a sua posição, o que é claramente sabido que já perdeu.
- Você não verá grandes pilotos na pista
realizando, desta forma, como esse tipo de otimismo pode levar a um
incidente catastrófico e totalmente desnecessária.
- No entanto, uma possível exceção para esses
cenários poderiam ser quando dois pilotos inteligentes são mais ou menos
ao lado do outro na corrida para 130R e lutam para a posição na última
volta, onde a condução mais lenta e lado a lado através do canto para
manter a posição da faixa levaria a uma vitória, ou uma posição final
superior.
- A linha de corrida correta ou ideal em alguns
cantos, como da última vez em Fuji, por exemplo, pode parecer muito grande
para o olho destreinado.
- O piloto sem discernimento não pode saber a diferença
entre um motorista tomar a linha de corrida correta, e uma ampla indo para
estes tipos de cantos, ele acha que o cara na frente cometeu um erro e
enfia-se no interior, num esforço inútil para ultrapassar.
- Quando o motorista na frente acelera em
direção ao ápice, o motorista atrás agora acha que ele colocou seu carro
na posição errada, e não há contato.
- Mais uma vez, retardando ambos os carros até o
mau motorista deixou as rachaduras na frente afastar alguns, e aqueles por
trás apanhar.
- O piloto inteligente sabe que geralmente não há
nenhuma vantagem real para isso, e faz a sua ultrapassagens na seguinte
linha reta ou quando vê que alguém tenha realmente ido muito para fora
nestes tipos de cantos.
- Quando o motorista do carro em frente cometeu
um erro e foi muito para fora em um canto, o motorista bem educado por
trás vai para a ultrapassagem, mas deixa espaço suficiente para ele quando
ele acelera fora, é porque ele sabe que o outro carro ainda vai rodar do
lado de fora da pista.
- Um motorista inexperiente, ou um com maus
modos, também vai para a ultrapassar, mas acelera com o canto a toda
velocidade usando toda a linha de corrida de verdade como se ele fosse o
único na pista.
- Isto leva a entrar em contato, empurrando o
outro motorista fora da pista, ou mesmo um incidente envolvendo vários
carros se lutando em um pacote.
- Você não vai ver pilotos cavalheirescos
causando esse tipo de incidente através de uma tal falta de boas maneiras.
- Quando um piloto experiente e atencioso está
sendo ultrapassado até o interior em cantos mais lentos / mais amplas, ele
sabe onde o outro motorista está no caminho certo e deixa espaço
suficiente para que possam conduzir ao redor junto lado a lado, ele tem
uma linha diferente enquanto mantendo ainda uma quantidade razoável de
velocidade.
- O piloto agressivo ou ignorante tenta retornar
à linha de corrida, se transforma em outro motorista e faz com que tenham
um contato desnecessário, já que ele não sabe discernir o suficiente para
fazer o ajuste correto para sua linha.
- Motoristas com boa conduçao têm a capacidade
de se adaptar rapidamente a diferentes situações, para tomar melhores
decisões, e tendem a evitar e não causar tantos incidentes.
Redação
- É considerado extremamente antidesportivo a
tecer sobre esquerda e direita todo o caminho tentando impedir que o seu
adversário ultrapasse você, ele também é bastante indigno e não em todo
cavalheiresca (não confundir com o bloqueio tecendo a parar outro
motorista de passá-lo, que como você já sabe é contra a ROL, consulte as regras 10: AC).
- Um piloto bem educado e inteligente pode optar
por uma variedade de diferentes linhas através de cantos para tentar
minimizar a quantidade de projecto de seu oponente fica, ele tem o direito
de tomar qualquer linha que ele deseja ser o motorista na frente.
- Além disso, ao vir para o correto, ele pode
continuar a girar passado a faixa a ponto e tomar uma linha diferente para
baixo dele.
- A partir de então no entanto, maneiras ditam
que ele só tem um movimento para a esquerda ou direita para escolher sua
linha para a próxima vez, isso deve ser feito no início e devagar o
suficiente para dar a outros motoristas que seguem atrás uma chance para
reagir, para que não haja incidente evitáveis.
- Ao elaborar em um pacote para baixo o título
em linha reta para uma curva, o motorista experiente perto do fundo sabe
que ele está preparando um carro que está a elaborar outros carros, e está
viajando, assim, significativamente mais rápido do que todos os
outros.
- Ele também sabe que ele vai precisar para
frear muito mais cedo do que os outros para evitar o contato até o final
da reta, especialmente se as rachaduras na frente vão em 3 ou 4 lado a
lado e não há espaço para passar.
- O motorista otimista acha que pode alcançá-los
todos e sair em primeiro lugar.
- Ele continua, freia tarde demais e arados
através daqueles na frente causando o caos, e acaba fora da pista ou ter
que esperar por aqueles que ele bateu.
- Pilotos experientes quase nunca se encontram
nesta posição, nas raras ocasiões em que eles fazem normalmente é apenas
para baixo a erros de frenagem, e certamente não devido a manobras de
ultrapassagem muito otimista.
- Ao ultrapassar outro carro perto do final de
uma reta, é de boas maneiras para deixar o outro piloto de sua linha, e
manter a sua própria.
- É falta de educação desviar rapidamente na
frente do carro que você acabou de passar, tome a sua linha e freio.
- Isso é porque você vai viajar muito mais
rápido devido à elaboração dele e vai ter que frear significativamente
mais cedo, o outro motorista terá quase nenhum tempo para reagir,
alterando sua linha ou ponto de frenagem.
- Este tipo de mau condução pode levar a muitos
incidentes desnecessários entrando em curvas nas extremidades das retas,
você não verá os pilotos mais experientes e bem arredondadas que executam
este tipo de manobra.
- Quando um piloto diferente encontra-se a
direção de uma marca diferente de carro por uma reta que é mais rápido,
mas com menos poder de frenagem, e nas curvas mais lentas, ele puxa para
fora do traçado muito mais cedo do que o habitual.
- Isso é para que ele possa sair do freio ele
vai para a próxima vez, sem correr para a parte de trás dele.
- O piloto inesperiente exerce alheio ao fato de
que ele está prestes a causar um incidente grave. Boa condução
envolve também ter em conta a grande variedade de veículos, setups, e
personalidades na pista, e como isso pode alterar dinamicamente a forma
como as panelas de corrida através dos vários e sempre em mudança situações
que se vão desenrolando.
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