Conforme divulguei no WATSAPP, se gue abaixo as regras do grupo
Participação em Eventos
especificado acima.
REGRAS GERAIS
1. Estas regras estão sujeitas a alteração em virtude de
mudanças/atuaizações que sejam lançadas para o GT6, é nossa responsabilidade em
atualizar e informar a Comunidade sobre as mesmas alterações.
2. Todos os pilotos devem conhecer as regras do KRBR antes
de entrarem em competição. No caso de te deparar-se com alguma regra que não
entenda, peça ajuda á equipe do Kart Racing Brasil (KRBR) antes de entrar na
Competição.
3. Contamos que a sua colaboração aos Eventos do KRBR e que
vc se enquadre aos padrões de respeito e
competição quer do site, quer do GT6 e não pela interpretação individual de
cada um.
4. Esperamos dos nossos membros da Comunidade uma condução
cuidada, responsável e sem o intuito de provocar deliberadamente incidentes ou
mau ambiente entre membros nas Competições do KRBR.
5. Não iremos permitir maus comportamentos em qualquer que
seja a circunstancia.
6. Não é permitida a utilização de linguagem que possa ser
ofensiva para os restantes quer em conversação por Headset quer na janela de
conversação Online do jogo.
7. Contamos com um comportamento amigável entre os membros
em qualquer que seja a situação.
8. A posição dos pilotos deve sempre ser respeitada.
9. Condução agressiva é proibida.
10. Cortar chicanes ou cortar curvas em pista é proibido,
incluindo áreas de asfalto para lá da linha limitadora de pista. Qualquer
alteração, ou regras especificas para alguma pista, são clarificadas no tópico
da respectiva Competição no nosso blog antes de a prova se iniciar.
11. Se um piloto quiser retirar de uma corrida, deve
procurar um local na pista que não prejudique outros pilotos em pista, pode
estacionar o carro em local seguro, carregar ” Start ” e esperar pelo final da
corrida.
12. O respeito pelos adversários é obrigatório, adotar uma
condução cuidadosa e paciente. Conhecer o limite do seu carro e seu próprio,
conduza dentro desse limite.
Conduzir Online num Simulador não é exatamente a mesma coisa que conduzir na Realidade em vários aspectos.
Conduzir Online num Simulador não é exatamente a mesma coisa que conduzir na Realidade em vários aspectos.
13. Se algum piloto infringir alguma destas regras, a
organização encontra-se no direito de poder penalizar o piloto. Tome
conhecimento do nosso Sistema de Penalizações.
14. Quando em corrida, ou na sala de Corridas do GT6, todos
os pilotos devem cumprir o limite de Pontos Performance. Isto significa adaptar
o carro para um máximo de Pontos Performance (a menos que não seja a indicação
da organização do evento), ou adaptar o carro para um evento competitivo com Pontos
Performance específicos (a menos que não seja a indicação da
organização do evento).
Participação em Eventos
1. Se por algum motivo um piloto souber antecipadamente que
não irá poder marcar presença, devera informar a organização do evento, por
mensagem no tópico regulamento/calendario no nosso Blog. Se um piloto por
diversas vezes não cumprir esta regra, a organização encontra-se no direito de
não validar a inscrição do piloto em questão num futuro Evento.
2. "Como regra geral, quando não houver regra estabelecida
para uma determinada situação aplicam-se as regras que o próprio GT6
aplicaria". As a general
rule, if there isn’t a stated rule, then the rules as they are within a program
will apply – both intentional and coincidental. I.e. the way a matter is
handled by a racing program is the way that it will be interpreted by the Race
Steward.
Os Boxes
1. No momento de entrada nos Boxes não é permitido cruzar a
linha de acesso às mesmas, assim como, na reentrada em pista (PE-1b).
2. No momento de reentrada em pista, os carros que se
encontram na pista têm prioridade. Assim, pedimos que tenham cuidado para não
interferirem com os outros pilotos da pista. Bloquear os carros que se
aproximam no âmbito de defender também não é permitido., desta forma, ao
reentrar na pista é obrigatorio a manter na pista do lado da saída dos boxes
até à primeira curva.
3. É expressamente proibido ultrapassar na zona de
acesso às boxes.
4. Faça-se perceber quando pretende efetuar uma parada nos
boxes, de modo a não interferir com os outros carros da pista.
5. Numa prova em que o circuito tem mais de 7km de
distância, e o piloto se encontre com danos extremos junto às boxes, está
autorizado em efetuar marcha-atrás até às mesmas cumprindo os
seguintes procedimentos:
- Parar o carro na relva ou numa “zona morta” da pista premir o botão “Start”, entrar no menu de jogo
- "bate papo" e escrever em MAIÚSCULAS no chat
da sala “MARCHA-RÉ PARA BOXES”.
- Retroceder
sempre em marcha-ré, na velocidade máxima de 80km/h, pela relva ou por
“zona morta” da pista.
- Atenção
à saída da relva e reentrada em pista pois os pneus estarão sujos e a
probabilidade de fazer pião será maior.
6. Se o carro estiver extremamente danificado (opção Danos
Graves ligada) e for impossivel ou extremamente difícil conduzir o
carro em linha reta, pressione o botão “Start”, entre no menu de chat e
escreva “PILOTO AUTOMATICO”. Enquanto estiver em Piloto Automático
tenha cuidado com os outros pilotos e se necessário pare o carro numa zona
segura. Não é obrigatório circular em modo Piloto Automático, mas no caso de
provocar um acidente será penalizado.
Regras Anti-contato e Colisões
1. Todo o tipo de contato e colisões terão de ser evitadas
a todos os custos.
2. Empurrar outros pilotos ate provocar o erro do mesmo, é estritamente proibido
2. Empurrar outros pilotos ate provocar o erro do mesmo, é estritamente proibido
3. Empurrar outros pilotos para fora da pista é
estritamente proibido.
4. Apoiar sobre os outros pilotos é
também proibido em qualquer tipo de situação.
Disputa de Posição
1. O piloto perseguidor terá que ter em consideração todos
os cuidados necessários de modo a não bater no piloto que segue à sua
frente.
2. No caso de falhar uma travagem ou perda de controle parcial do carro, mas consiga prevenir um acidente corrigindo a posição do
carro para terra, relva ou muro, espera-se que assim o faça de modo a não estragar
a corrida dos outros pilotos.
3. O Piloto que circula à frente não deverá fazer
qualquer tipo de condução anti-desportiva. O Piloto que vai a frente não
deve em momento algum simular pontos de travagem falsos, no entanto é livre de
ser mais lento ou efetuar travagens mais lentas, bem como abordar as curvas
mais cedo ou mais tardiamente. Caso em algum momento derrape, o piloto que
circula à frente terá que ter o cuidado de não interferir com a trajetória dos
pilotos seguintes e não deverá bloquear a linha de aceleração dos mesmos.
Prioridade em curva
1. Na chegada "Entrada" de uma curva/apex, o carro que ocupa a
posição interior da curva tem prioridade perante o carro que está por fora.
2. Antes do ponto de viragem em qualquer curva e no caso de
pilotos em disputa, o piloto que vai mais atrás deverá estar numa
posição privilegiada (posição privilegiada, entende-se que o carro que vai atraz ja esta na metade do carro a sua frente) para atacar o interior da curva e esperar que o
outro piloto deixe espaço para o fazer. A frente do carro que ataca o interior
deverá estar pelo menos paralela à porta do condutor do carro à frente. O
piloto que vai mais à frente pode manter a sua linha e atacar o interior
se o outro piloto não estiver nessa posição privilegiada antes do ponto
de viragem.
3. Em qualquer caso, ambos os pilotos deverão deixar espaço
suficiente para o outro piloto, quer no interior quer no exterior da curva.
Nenhum dos pilotos pode apertar o outro piloto na curva ou na saída da mesma.
4. Se o piloto que vai à frente cometer um erro, o piloto
mais atrás pode tentar atacar o interior e a ultrapassagem, mas sempre evitando
contato. Nem sempre os pequenos erros de quem vai à frente justificam ou
permitem uma ultrapassagem. A ultrapassagem apenas deve acontecer se o
erro permitir que seja feita de forma segura.
Largada
1. Quando se inicia uma corrida em formação de grelha é
requerido aos pilotos cuidado e atenção redobradas. Todas as regras sobre contato
entre carros aplicam-se entre a largada e a primeira curva da corrida.
2. Aconselha-se paciência na largada e primeiras curvas. A
corrida deve ser iniciada com um ritmo normal, e que não ocorra batidas nos carros
imediatamente à frente. Não se deve fazer mudanças súbitas de posição numa
tentativa de ultrapassar todo o pelotão, assim como não se deve começar num
ritmo demasiadamente lento que se torne um obstáculo para os pilotos atrás.
3. O objetivo na curva 1 não será estar em 1º, mas converter
a grelha de largada paralela numa única fila de pilotos. O piloto deverá ter
mais atenção, não apenas no piloto imediatamente à frente, mas também nos
seguintes. Devido à densidade do pelotão nas primeiras voltas, este andará mais
lento do que numa situação com menos pilotos durante a corrida. Deve ser
deixado espaço extra para o piloto à frente mas não demasiado, tendo sempre a
atenção que o piloto atrás não estará a contar com travagens inesperadas.
4. Na aproximação à primeira curva, devera ter a atenção que
por vezes é possível que determinado piloto seja atirado para fora da pista,
especialmente quando estão em pista pilotos desconhecidos. Os pequenos toques
são normais com o pelotão compacto. No caso de um piloto sofrer um toque de
outro piloto não deve assumir à partida que o erro foi malicioso ou
propositado, esse segundo piloto também poderá ter sofrido um toque
de outrem.
5. O(s) piloto(s) que atirarem outro piloto para fora da
pista ou que cause um acidente deverá esperar que esses pilotos retomem a
corrida. Caso um piloto se veja envolvido num acidente que não causou não é
obrigado a esperar.
Condução Defensiva
1. O piloto que lidera ou que vai à frente numa disputa de
posição tem o direito de escolher a linha de corrida que quiser durante uma reta,
podendo mudar uma vez de linha (do interior para o exterior ou vice-versa). Mas
quando da aproximação à curva seguinte é permitido regressar à linha de corrida
da sua escolha, todavia não é permitido mudar neste caso, quando o piloto
imediatamente atrás muda também a sua linha para tentar a ultrapassagem.
Caso o faça e cause um acidente será responsável pelo mesmo.
2. O piloto que vai à frente tem o direito de escolher a sua
linha de corrida durante uma curva. Por exemplo, é permitido a adoção de uma
linha defensiva protegendo o interior da curva e obrigando o piloto atrás a
atacar a curva por fora para tentar ultrapassar. Neste caso não há obstrução,
trata-se de conduta normal de corrida.
3. Os pilotos que vão ser ultrapassados não devem interferir
com os pilotos que os ultrapassam. Basta desacelerar numa reta ou adotar uma
linha de corrida por fora durante uma curva. Se por acaso o piloto a ser
ultrapassado estiver a curvar numa linha interior, deverá manter
essa trajetória até que todos os pilotos mais rápidos o ultrapassem.
Não é permitido bloquear deliberadamente o piloto que está a ultrapassar.
Disputa de Posição em Grupo
1. Quando da aproximação a um grupo de pilotos em disputa de
posição, devera ter cuidado redobrado, uma vez que esses pilotos podem mudar
de trajetória repentinamente na tentativa de defender ou atacar
posições. Esses pilotos estarão a rodar muito próximos pelo que encontrar um
bom ponto de ultrapassagem é mais difícil. As regras de ultrapassagem normais
aplicam-se também nestes casos.
2. Quando um piloto em disputa de grupo cause um acidente,
deve esperar que todos os pilotos afetados, que se encontravam à frente ou ao
lado dele, retomem a corrida e deve deixá-los passar, exceto se esses pilotos
rodavam atrás.
3. Na ocorrência de um acidente num grupo é essencial
minimizar o risco de mais acidentes. Os pilotos que venham mais atrás devem
desacelerar se necessário e tentar passar pelo lado limpo da pista. É possível
ultrapassar mas apenas sob uma desta condições:
- O
risco de bater noutro piloto é mínimo;
- A
ultrapassagem seja feita para evitar bater no piloto à frente;
- Se a
desaceleração de um piloto se torne num obstáculo para um piloto que venha
atrás.
4. No caso de um piloto ficar preso no grupo durante uma reta,
não lhe é permitido bater noutro carro para obter espaço ou libertar-se. Deverá
manter posição ou mover-se mal tenha espaço para o fazer.
Erros
1. Se um piloto cometer um erro, os outros pilotos podem
tentar aproveitar-se do mesmo. Não é permitido ao piloto que errou bater ou
obstruir os pilotos que se aproveitem legitimamente desse erro.
Por exemplo: Se um piloto derivado de um erro fizer uma trajetória larga
numa curva, o piloto que venha atrás pode aproveitar-se disso adotando a trajetória
interior, ainda que antes da curva não estivesse em posição de tentar a
ultrapassagem. Ambos os pilotos devem deixar espaço para o outro evitando o contato.
Esta regra não se aplica a pequenos erros que não afetem a velocidade, trajetória ou
saída de curva. São situações complicadas de analisar que exigem bom
senso dos pilotos.
2. O piloto que se sentir prejudicado pode sempre comunicar
a infração que acha que foi cometida aos diretores de prova da equipe KRBR, escalado anteriormente para a prova especifica, para análise, via e-mail ou mensagem
privada na PSN, nunca na caixa de comentários do lobby da corrida. Não é You can always protest after
the race if you think you’ve been wronged by notifying the Race Steward via
Private Message on the PSN. (ver Queixas)
Carro “Fantasma”
1. Um carro fantasma é aquele que aparece transparente ou
intermitentemente transparente.
2. Um piloto que tenha o carro transparente deve observar as
obrigações dos tópicos seguintes, Recuperar de incidente e Regressar à pista
após saída. Deve dar a trajetória habitual de corrida aos outros carros em
estado normal e só deverá regressar à trajetória habitual de corrida quando o
seu carro regressar ao estado normal.
3. Quando da aproximação a carros fantasma deverá
evitar-se o contato com os mesmos pois poderão voltar ao estado normal a
qualquer momento, sob o risco de se causar um acidente.
4. E proibido a ultrapassagem por dentro de carros
transparentes.
Recuperar de Incidente
1. É da responsabilidade do piloto a recuperar de um
incidente ter todo o cuidado necessário para não interferir com os carros em
pista não envolvidos no acidente. Incidentes possíveis:
- Perda
de controlo (pião);
- Virado
ao contrário na pista;
- Em
posição perpendicular à pista;
- Correr
a uma velocidade anormalmente baixa para aquele setor da pista;
- Sofrer
uma penalização do sistema de penalizações do GT6.
No caso de estar fora da pista aplicam-se as regras
seguintes relativas a regressar à pista após saída.
Regressar à pista após Saída
1. É da responsabilidade do piloto que tenta regressar à
pista assegurar-se que não causa colisões ou que não obriga outro piloto a
mudar subitamente de trajetória ou a travar bruscamente. Havendo
risco de colisão é obrigatório esperar. O piloto em pista terá sempre
prioridade.
2. Saída de pista possíveis:
- Bater
ou ficar preso numa parede ou rail;
- Mais
de duas rodas fora de pista;
- Situação
de perda total de controle do carro.
3. Nunca fazer marcha-ré para regressar à pista
exceto se estritamente necessário. Nesse caso deve o piloto certificar-se que
não causará acidente com outro piloto, sob pena de
ser considerado culpado do mesmo.
4. O regresso à pista deve ser feito paralelamente à mesma,
lentamente e com o máximo cuidado. Desta forma permite ao piloto que regressa à
pista aperceber-se melhor do que o que o rodeia e permite também aos
outros pilotos preverem melhor o comportamento desse piloto.
Dobragens
Lêr este post:
Queixas
Todas as queixas relativas a qualquer incidente durante a
corrida devem obedecer a este procedimento:
- Contatar
o piloto em questão por mensagem privada, por exemplo na PSN;
- Discutir civilizadamente;
- Colocar
“Queixa” no assunto da mensagem privada;
- Indicar
o PSN ID dos pilotos envolvidos;
- Indicar
data e hora do acidente e o minuto ou volta da corrida;
- Indicar
o Evento e qual o carro conduzido;
- Fornecer
quaisquer outros elementos relevantes.
Não é permitido discutir estas situações na caixa de comentários
da sala sob pena de infração.
Caso se entenda, ou caso os pilotos em questão não cheguem a
entendimento, a queixa pode ser enviada para o KRBR no sentido de
se apurar eventuais penalizações a pilotos infratores das
regras de conduta, para o email (?????)contendo a informação dos pontos 3
a 7 acima indicados.
Questões Pessoais
KRBR. Kart Racing Brasil e qualquer um dos seus
pilotos não podem ser responsabilizados nem têm de ter conhecimento de questões
pessoais entre pilotos, nem têm de o saber através de qualquer meio de
discussão pública no KRBR, seja na própria sala de corridas, caixa de comentários,
chat ou fórum.
Podem resolver as questões por mensagem privada,
tanto na PSN.
Qualquer piloto que infrinja estas Regras pode ser
suspenso de participar nos eventos KRBR por um período até um ano.
REGRAS CONDUTA
Pilotos, Sejam Bem-vindos!
Não somos uma comunidade fechada, por isso todos os novos
pilotos serão bem-vindos!
No entanto, antes de se inscreverem em qualquer evento, há algumas regras que queremos que todos entendam e respeitem.
Essencialmente, para participar nos nossos eventos, requeremos a todos a Licença de Corrida do KRBR.
No entanto, antes de se inscreverem em qualquer evento, há algumas regras que queremos que todos entendam e respeitem.
Essencialmente, para participar nos nossos eventos, requeremos a todos a Licença de Corrida do KRBR.
O que é a Licença de Corrida do KRBR?
A licença de corrida do KRBR é uma licença “virtual” que permite a participação nos nossos eventos e é a prova que o piloto respeita 3 princípios fundamentais:
Fair-play
Correr de forma “limpa”
Leitura e aceitação das Regras Gerais do Blog.
O que é preciso para obter a Licença de Corrida do KRBR?
Se queres pertencer à nossa comunidade tens de ler e aceitar as nossas REGRAS.
A licença de corrida do KRBR é uma licença “virtual” que permite a participação nos nossos eventos e é a prova que o piloto respeita 3 princípios fundamentais:
Fair-play
Correr de forma “limpa”
Leitura e aceitação das Regras Gerais do Blog.
O que é preciso para obter a Licença de Corrida do KRBR?
Se queres pertencer à nossa comunidade tens de ler e aceitar as nossas REGRAS.
NOTA IMPORTANTE: Nunca avaliaremos as
capacidades de condução de nenhum piloto. Estamos abertos a todos os tipos de
pilotos, desde os super rápidos aos mais inexperientes. Apenas exigimos
corridas limpas, desportivas e fair-play entre todos.
Bom, temos aqui regras para um campeonato profissional!! Então não serão corridas de diversão e sim competitivas.
ResponderExcluire quem disse que tem diversão no KRBR vettelrano, eu vejo um campeonato competitivo. Mas do jeito que estamos correndo se não tiver essas regras ai que o presidente descreveu, vai da umas confusões de vez enquando. Eu sou totalmente a favor dessas regras.
ResponderExcluirregras sao questionaveis sempre,sao bem vindas mas temos que ser tolerantes com os novatos e dar uma chance a eles por isso temo que explorar bem esse conteudo ,valeu muzzi
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