NOSSOS EVENTOS:

RESULTADO 4EV 3COPA CSP JARDINS - MOUNT PANORAMA - CAT. GT3 - PS5

















🚫 PEDIDO DE ANALISE  🚫
COPA: CSP JARDINS
CIRCUITO: Mount Panorama
VOLTA: 9

DE: Cado Nogueira
CARRO: BMW M4 / marrom / #92
CONTRA: Paulo Taxista
CARRO: Ferrari / amarela / #6

Na segunda curva da pista o piloto Taxista sofre um mergulho do piloto W.Alencar (#66) mas ambos perdem o traçado e perdem muita velocidade. Eu chego no piloto denunciado com velocidade muito maior quando neste momento o Taxista protege o lado direito para evitar a ultrapassagem. Neste momento eu vou para a esquerda, para aproveitar o espaço na pista, mas o Taxista muda novamente o traçado, nao respeita o limite de um carro na pista e bate no meu carro me jogando pro muro. Aqui perdi 45 segundos nos boxes para arrumar o carro, prejudicando muito minha corrida. 
Existem dois problemas na atitude do Taxista, 1) mudança de traçado duas vezes na defesa de posicao e 2) Nao respeitar o espaço de um carro na pista, fechando o meu carro batendo e me jogando no muro

VIDEOS:









DEFESA TAXISTA:

Boa tarde 
Primeiro ele fala que protegi o lado direito.

Taxista - Na verdade me posicionei no meio da pista numa manobra defensiva. 
Um recado bem claro para o piloto não tentar porque podemos bater  ali ou 50 metros mais na frente.

Depois ele escreve que foi pro lado esquerdo pra aproveitar espaço 

Taxista- Não tinha espaço, só se ele passasse da linha branca .

Fala tbm que eu não respeitei o
Limite de um carro na pista.

Taxista - Ele não alcançou a Sobreposição Substancial pra ter direito a dividir pista .
Ele o tempo todo esteve atrás do meu carro.

No final ele faz duas observações sobre minha conduta.

Taxista - (1) Não mudei o traçado duas vezes. Na verdade me posicionei no meio e tentei me manter ali numa manobra típica e legal de defesa.
E pelo o que eu sei essa regra de mudança de traçado se aplica geralmente em retas e concerteza ali não é o caso.

Taxista- (2) Se ele estivesse ao meu lado ou mesmo só o bico do parachoque ele teria direito de dividir pista comigo, mas não foi o caso, ele estava 100% atrás do meu carro e bateu na traseira e olha que ele nem tinha passado da faixa branca da pista pra afirmar que eu o joguei pro muro.
Se ele bateu no muro foi depois .

Em nenhum momento fui desleal, tentei deixar bem claro pra ele que eu estava numa manobra defensiva e qualquer atitude mais agressiva de ultrapassagem poderia causar um acidente. A decisão de arriscar foi total dele.

Eu não pisei no freio , eu não tirei o pé do acelerador . 
O tempo todo estava acelerando 100% até receber o impacto na traseira .

Só pra constar 
Meu carro tbm teve danos .
Abs todos
Taxista

RESOLUÇÃO DA ADM:
BMW tentou achar um espaço que não tinha e o carro não estava no meio da pista e deixando espaço para fazer por fora. Porém todos nós sabemos que na subida e nem na descida de Mount Panorama é lugar de ultrapassagem.

Cado Nogueira culpado.
Punição:N2A2b2 - 60s

Comentários