NOSSOS EVENTOS:

ATUALIZAÇÃO DAS PENALIDADES:

 1ª REGRAS INICIAIS:

  • Só valem as regras escritas no Blog, nenhuma mudança ou inclusão será aceita por deliberação verbal.
  • Estas regras estão sujeitas a alteração em virtude de mudanças/atualizações que sejam lançadas para o GT6, é de nossa responsabilidade, atualizar e informar a comunidade sobre as mesmas alterações.
  • Alteração das regras só serão publicadas, após o final de cada categoria, e só passarão a ter validade a partir da 1ª corrida de cada categoria, .
  • A copa krbr pode ter um numero de participantes maior que a quantidade de pilotos que e permitido na sala (14), pois não existe obrigatóriedade de participar em todas as corridas.
  • Na copa krbr, você pode faltar de um numero de provas, que sera determinado a cada etapa ou categoria ( essa falta sera considerada descarte). 
  • Todos os pilotos devem conhecer as regras do KRBR antes de entrarem em competição. No caso de se deparar-se com alguma regra que não entenda, peça ajuda á equipe do Kart Racing Brasil KRBR antes de entrar na Competição.

2ª        COPAS:
                     
  a:     COPA KRBR A (INTERNA):     
  • É a copa interna, oficial do grupo krbr.

  • O tipo de sala sera "somente amigos"
  • O comentário de sala deve ser colocado seguindo o modelo abaixo.
                  modelo: KRBR4ªCopaB1ETcCAT1d3
                          
                      onde:
                                   KRBR = Nome do grupo.
                                   4ªCopa = Quantidade de copas disputadas.
                                    B1       = Tipo de copa.
                                    ETc     = Etapa da copa.
                                    CAT1  = Categoria de carros.
                                    d3        = Quantidade de dias na categorias
  • Os pilotos deveram chegar com 30 minutos de antecedençia para testar a sala.
  • A definição da sala devera ser feita obrigatoriamente 20 minuto antes do horário programado em cada evento, e não mais poderá ser trocada.
  • Chegando o piloto com um tempo menor que 20 minutos antes de cada evento, não devera reclamar de cair da sala pois ja estara definida a sala e não havera mais mudança. 

  • As corridas se realizam todas às segundas feiras, com inicio da corrida programado para 20:30 horas.
  • Só sera permitida a participação de pilotos KRBR, com Nick: KRBR_Xxxxxx_YY.
              -a:    Xxxxx: nome do piloto começando com letra maiúscula e as                                  demais minusculas.
              -b:    YY: numero escolhido pelo piloto e aprovado pela presidençia.
  • &1:   Se algum piloto por algum motivo precise que a corrida seja atrasada, ele tem que solicitar a alteração ate 2:00 horas antes do horário programado para inicio da corrida,  e a corrida só pode ser atrasada em 15 minutos para se iniciar.
  • &2:   Mas, se algum piloto cair durante os treinamentos, a prova poderá sofrer mais um  atraso de 5 minutos, sendo obrigatório seu inicio ate 20:50 horas.
  • Caso aconteça esses dois atrasos e a corrida tenha que se iniciar às 20:50 horas, a 2ª corrida terá uma redução em seu tempo de 5 minutos.
  • qualquer piloto que não conseguir se manter na sala para a corrida dentro das definições anteriores (&1 - &2), ficara fora da corrida e essa passa a ser considerada descarte para ele.
  • A corrida só terá uma largada, independente de batidas ou incidentes ( menos queda de conexão).
  • Quando o grid for invertido, o piloto que estiver participando da 1ª corrida e cair por algum motivo, largara na 1ª posição da 2ª corrida, caso caia mais de um piloto, o 1º que caiu largara na 1ª posição, já o 2º que cair, largara na 2ª posição e assim suscessivamente.  obs: Caso o piloto não participe da 1ª corrida (mesmo que se mantenha na sala) largara na ultima posição da 2ª corrida.
  • Na qualificação e corridas e estritamente proibido o uso de H7, exceto aos diretores de prova eleitos para aquela corrida.

    b:     COPA KRBR B (ABERTA):  
                 

  •  A Copa B segue todas as regras da Copa A

                        Únicas alterações em relação a Copa A:
  • E a copa aberta krbr. 
  • As corridas se realizam às sextas feiras, com inicio programado para 20:30 horas.
  • É a porta de entrada para pilotos do GT6, se iniciarem a competir no grupo krbr. 
  • TIPO DE SALAPublica


3ª-     DIRETORES DE PROVA:
  •  Serão eleitos três diretores de prova pelos pilotos que estiverem na sala ate 30 minutos antes das corridas com qualquer corum.
  •  qualquer reclamação ou pedido de averiguação de incidentes, devem ser dirigidas a esses diretores e somente a eles por email, watzap (pessoal) ou mensagem de texto no PS3.
  • As penalidades denunciadas pelos pilotos serão obrigatoriamente averiguadas, mas se os diretores de provas ao investigarem essas denuncias, e se depararem com mais alguns incidentes, eles mesmos podem formatar a denuncia para o mesmo.    
  • Caberá a esses diretores a decisão de  punição aos pilotos que cometerem erros, infringirem as regras ou provocarem incidentes durante a prova.
  •  A conferência da configuração da sala antes do inicio de cada corrida, devera ser feita pelos diretores da prova.  
  • No caso de algum diretor ser alvo de denuncia ou for particularmente interessado na posição por algum motivo especifico, ele deve ser substituído por outro piloto do grupo.
  • Todos os pilotos devem gravar as corridas, pois a qualquer momento ele poderá ser convocado para substituir algum diretor que porventura venha a ser alvo de denuncia ou esteja impedido por ter interesse nos resultado da prova.
  • Os diretores de prova devem encaminhar as resoluções decididas ao presidente e ao diretor de comunicações, e cabe ao diretor de comunicações publicar via blogger e watzap as punições impetradas.
  • Apos penalizações decididas pelos diretores, não sera permitido recurso a nenhum piloto penalizado.

Alterações:    

As voltas iniciais e finais serão conferidas independente de denunçia.


Se a PENALIZAÇÃO for em tempo, esse tempo será deduzido de seu tempo total ao final da corrida. Ex:( 10 seg.30 seg. e 60 seg.).

Se a PENALIZAÇÃO for em pontos, esse ponto será deduzido de sua pontuação total ao final da corrida. (PODENDO ATE FICAR NEGATIVA).   Ex: (5 pontos;10 pontos; 20 pontos; ou 35 pontos se for a última corrida da categoria).

Se a corrida for com penalidade, as penalidades abaixo que se referem a saída de pista por erro perdem o efeito, mas passam a ter valor as penalidades de ultrapassagem de carro transparente.

As penalizações não são acumulativas (o piloto sera enquadrada pela maior pena).

Os pilotos que não puderem correr a 1ª corrida e so entrem na 2ª, entrara no grid invertido em ultimo pela ordem de chegada na sala.

O piloto que cair continua pontuando, e largando na pole da 2ª corrida invertida, pela ordem que cair sua conecção. 

  • O 1º a cair será o último, 2º o penúltimo na pontuação ...sucessivamente. 
  • Mas no grid invertido, o 1º a cair será o pole, o 2º é o 2º...sucessivamente. 
  • Já o piloto que não cumprir 100% da prova e se mantiver parado no box ou qualquer canto do circuito, não pontuara e largara na corrida invertida na última posição, atraz ate de qualquer piloto que tenha entrado para correr somente a 2ª corrida.
VOLTA MAIS RAPIDA: não será considerada volta mais rapida, se o piloto tiver penalidade na mesma.

OS PILOTOS TÊM ATE 24:00 HORAS DO DIA SEGUINTE À CORRIDA, PARA FAZER AS DENUNÇIAS AOS DIRETORES DA PROVA POR ESCRITO, pelo watzap ou email.

WATZAP: pessoal de um dos diretores  KRBR.
EMAIL: acmuzzi@ig.com.br

Os diretores terão o prazo de até quatro dias ou 96 horas para concluírem as averiguações e divulgar as punições.


QUADRO DE PENALIDADES:





Comentários