NOSSOS EVENTOS:

2024 - REGRAS 02

 

REGRAS 2 (KRBR).

postado por acmuzzi

REGRAS GERAIS KRBR

1ª: REGRAS INICIAIS

A-   Só valem as regras escritas no Blog, nenhuma mudança ou inclusão será aceita por deliberação verbal. 

B-   Estas regras estão sujeitas a alteração em virtude de mudanças/atualizações que sejam lançadas para o GTS, PC2, ACC, ou por pedido de algum piloto. E é de responsabilidade da diretoria decidir se vai ou não aceitar a alteração, a partir daí cabe ao diretor de comunicação atualizar a comunidade sobre as alterações. 

C-   Alteração das regras só serão publicadas, após o final de cada COPA, e só passarão a ter validade a partir da 1ª corrida da COPA seguinte. 

D-   A copa KRBR pode ter um número de participantes maior que a quantidade de pilotos que é permitido na sala (16,22,24 ou 30), e este será cadastrado como piloto substituto. 

E-   Avisando antecipado, o piloto pode faltar à 1 prova a cada COPA ou CAMP (essa falta será considerada descarte), alem do descarte o piloto inscrito poderá mandar um piloto substituto por mais 2 eventos, (piloto substituto nao pode repetir substituição numa mesma copa e nem na subsequente).

F-    Todos os pilotos devem conhecer as regras da liga KRBR antes de entrarem em competição. No caso de se deparar-se com alguma regra que não entenda, peça ajuda à equipe de ADM da liga antes de entrar na Competição.

G-   A diretoria KRBR e vitalícia, só podendo ser substituída ou trocada a função por desistência do próprio diretor. 

H-   Em caso de desistência de algum diretor de uma função, ele passa para os outros membros da diretoria a solução de sua substituição ou troca de função.  

2ª: DIRETORIA DA KRBR

·        Presidente: Praxedes_KRBR

·        Diretor planejamento KRBR: ACMuzzi_KRBR

·        Diretor contábil: ACMuzzi_KRBR

·        Diretor comunicações: Dossan_KRBR

·        Diretor designer: Dossan_KRBR

·        Diretor de Áudio e Vídeo: Dossan KRBR

3ª- CONFIGURAÇÃO DA SALA

A: No caso de corrida narrada não haverá atraso de forma alguma, a corrida iniciara impreterivelmente no horário programado.

B: No caso de queda generalizada adotamos o seguinte critério;

& 1-Caso a queda não atinja a metade do pilotos participantes da corrida, esta continua normalmente. Piloto desconectado recebe pontuação de acordo com a regra do evento em disputa, desde que retorne à sala do jogo e retornem à pista.

&2 -Caso caia um número de pilotos maior que a metade dos participantes
da corrida, esta é valida se tiver sido executada por mais de 80% do tempo, em caso de não atingir esse numero de 80%, ela é automaticamente cancelada.
Ex: Corrida de 50 minutos, 80%  representa 40 minutos.

C: Caso aconteça da corrida se iniciar atrasada, esta terá uma redução em seu tempo conforme determinação do Diretor de prova.

D:Qualquer piloto que não conseguir se manter na sala para a corrida dentro das definições anteriores (&1 - &2), ficara fora da corrida e essa passa a ser considerada descarte para ele (quando estiver valendo a regra), ou pontuação de desconect definida para o evento.

E: A corrida só terá uma largada, independente de batidas ou incidentes (Inclusive queda de conexão).

F: Quando o grid for invertido, o piloto que estiver participando da 1ª corrida e cair por algum motivo, largara na 1ª posição na 2ª corrida, caso caia mais de um piloto, o 1º que caiu largara na 1ª posição, já o 2º que cair, largara na 2ª posição e assim sucessivamente.

G: Caso o piloto não participe da 1ª corrida (mesmo que se mantenha na sala) largara na última posição da 2ª corrida.

H: Na qualificação e corridas e estritamente proibido o uso de H7, exceto os diretores de prova definidos para aquela corrida.

I: As corridas oficiais de GTS, ACC, PC2, F122, etc irão se realizam às segundas, terças, quartas e quintas, sendo definidas nos calendários das copas ou campeonatos.

J: Os 4FUN que forem organizados, terão preferência de realização no sábado ou domingo.

K) A substituição de piloto titular, está previsto em nossa LIGA KRBR e suas regras serão definidas em cada copa ou campeonato.

4ª: PREMIAÇOES:

A: A liga KRBR irá premiar os ganhadores das copas e campeonatos, porem o custo do envio será por conta do ganhador.

B: Caso a copa não se inicie, a liga KRBR efetuará o reembolso da taxa de inscrição.

C: Caso o piloto seja desqualificado da copa ou do campeonato, ou por vontade própria desista de participar dos mesmos, a liga KRBK não reembolsará a sua taxa inscrição.

D) As premiações de cada copa ou campeonato, serão descritos no cronograma de inscrição e informes do calendário.

5ª- PENALIDADES:

A- Toda prova terá um DIR. ADM de categoria (host) escolhido pelo diretor ADM. da liga KRBR, e este host ficara responsável em abrir a sala, fazer o briefing e administrar o evento.

B- O DIR. ADM da KRBR e o responsável em nomear o DIR ADM  da categoria (host) para cada champs.

C- A conferência da configuração da sala antes do início de cada corrida, deverá ser feita pelo DIR. ADM da categoria (host).

D: O DIR.ADM da categoria (host) seguira as regras definidas para o evento planejada pelo DIR.ADM. da KRBR.

E: Qualquer reclamação ou pedido de averiguação de incidentes, deveram ser dirigidas ao DIR.ADM da liga.

&1: Todos os pilotos devem gravar as corridas, e enviarem os videos de incidentes ao DIR.ADM da liga até 12 horas do dia seguinte ao evento, para que este encaminhe aos fiscais de prova, FISCAIS ESTES QUE NAO PODEM ESTAR PARTICIPANDO DO GRID.

&2: Os pilotos têm até as 12:00 horas do dia seguinte ao evento, para fazer as denúncias aos DIR.ADM da liga.

F: Se o DIR.ADM da categoria (host), ao assistir a corrida e se deparar com mais alguns incidentes, ele mesmo pode formatar a denúncia para o DIR.ADM da liga.

G: Se o jogo permitir as voltas iniciais e finais serão conferidas independente de denúncia.

H: Caberá aos três fiscais de prova, escolhidos pelo DIR.ADM da liga a decisão de punição aos pilotos que cometerem erros, infringirem as regras ou provocarem incidentes durante a prova, nao cabendo direito de defesa.

I: No caso de dois grids no dia, o piloto que não puder correr a 1ª corrida e só entrar na 2ª corrida, entrara no grid de largada em último lugar. se tiver mais de um piloto entrando o último do grid será o que entrar na sala por último.

&1: O piloto que cair continua pontuando, e larga na 2ª corrida observando a posição que terminou a 1ª prova (caiu).

J: O piloto que se mantiver parado no box, ou em qualquer lugar do circuito, e não cumprir 100% da prova correndo, não pontuara, e largara na 2ª corrida de grid invertido na última posição, atrás até de quem estiver correndo somente a 2ª corrida.

K: O piloto que fizer volta mais rápida utilizando de meios errados e for punido, perdera a pontuação de volta mais rápida.

L: Se a penalização do campeonato ou etapa for por tempo, esse tempo deverá ser diminuído do tempo final da prova obtido pelo piloto.

Ex: diminui do tempo final 10, 30 ou 60 segundos, ou outro.

M: Se a penalização do campeonato, etapa ou evento for por ponto, esse ponto deverá ser diminuído de seu ponto final obtido na prova podendo a pontuação até ficar negativa". EX: Diminui da pontuação do piloto 5,10,20 pontos.

N: A penalização no último evento, é definida conforme a regra específica de cada Campeonato ou Copa.

O: Se a configuração do jogo for por penalidades, as penalidades do quadro abaixo que se referem a saída de pista por erro perdem o efeito, e passa a valer a penalidade de carro transparente.

P: O DIR.ADM da liga que recebe as denúncias da prova deve encaminhar as resoluções decididas pelos fiscais ao DIR.COM diretor comunicação da liga Let's Go KRBR, e cabe ao DIR.COM publicar via blogger e WhatsApp as punições impetradas.

6ª- CONDUTA:

A)-     Contamos com a sua colaboração aos Eventos da liga KRBR e que você se enquadre aos padrões de respeito e competição quer do site, quer dos grids e não pela interpretação individual de cada um.

B)-     Esperamos dos nossos membros da Comunidade uma condução cuidada, responsável e sem o intuito de provocar deliberadamente incidentes ou mau ambiente entre membros nas competições do KRBR.

C)-    Não iremos permitir maus comportamentos, qualquer que seja a circunstância.

D)-    Não é permitida a utilização de linguagem que possa ser ofensiva para os restantes quer em conversação por Headset, quer na janela de conversação online do jogo e WhatsApp e outras mídias sociais.

E)-    Contamos com um comportamento amigável entre os membros em qualquer que seja a situação.

F)-     A opinião dos pilotos deve sempre ser respeitada.

G)-     Condução Ante desportiva é proibida.

H)-     Cortar chicanes ou cortar curvas em pista é proibido, incluindo áreas de asfalto para lá da linha limitadora de pista. Qualquer alteração, ou regras especificas para alguma pista, são clarificadas no tópico da respectiva Competição no nosso blog antes do campeonato se iniciar (QDP).

I)-    Se algum piloto quiser se retirar de uma corrida, deve procurar um local na pista que não prejudique outros pilotos, pode estacionar o carro em local seguro e aguardar o final da corrida. (No caso do ACC o piloto deve retornar seu carro ao box).

J)-   O respeito pelos adversários é obrigatório, adotar uma condução cuidadosa e paciente.

K)-   Conhecer o limite do seu carro e o seu próprio e uma obrigação, conduza dentro desse limite.

L)-  Conduzir online num simulador não é exatamente a mesma coisa que conduzir na realidade em vários aspectos.

M) -   Se algum piloto infringir alguma destas regras, a organização encontra-se no direito de penalizá-lo conforme QDP.

N)- Tome conhecimento do nosso Sistema de Penalizações (Quadro de penalidades QDP).

 




OBS 01: QUALQUER INCIDENTE NÃO PREVISTO NESSA TABELA, FICARÁ A CRITERIO DOS FISCAIS DE PROVA A DECISÃO DE QUALQUER PUNIÇÃO.



7ª- PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS:

A)- Se por algum motivo um piloto souber antecipadamente que não irá poder marcar presença, deverá informar a organização do evento, por mensagem  direta ao ADM da KRBR ACMuzzi.

&1- Se um piloto por diversas vezes não cumprir esta regra, a organização encontra-se no direito de não validar a inscrição do piloto em questão num futuro evento, não cabendo reembolso do valor pago.

B)- "Como regra geral, quando não houver regra estabelecida para uma determinada situação aplicam-se as regras que o próprio jogo aplicaria".

C)- caso ocorra algum incidente ou fato na prova analisada, que não esteja comtemplada pelas regras do jogo ou pelo QDP, a punição será interpretado pela equipe de diretores de prova.

8ª - OS BOXES:

A)-  No momento de entrada nos Boxes não é permitido cruzar a linha de acesso às mesmas, assim como, na saída do box. O Piloto pode ser penalizado de acordo com o nível N1, N2... do QDP.

B)-    No momento de reentrada em pista, os carros que se encontram na pista têm prioridade. assim, pedimos que tenham cuidado para não interferirem com os outros pilotos da pista, sendo obrigatório se manter na linha demarcatória de saída dos box. . 

C)- É expressamente proibido ultrapassar na zona de acesso aos boxes.

D)- Faça-se perceber quando pretende efetuar uma parada nos boxes, de modo a não interferir com os outros carros da pista.

E)- O piloto que não cumprir regras de pitstop, pagará punição conforme QDP.

9ª- REGRAS ANTI CONTATO E COLISOES:

A)-   Todo o tipo de contato e colisões terá de ser evitado.

B)-   Empurrar outros pilotos até provocar o erro do mesmo, é proibido.

C)-   Empurrar outros pilotos para fora da pista é estritamente proibido.

D)-    Apoiar sobre os outros pilotos (porta a porta) é proibido em qualquer tipo de situação.

10ª- DISPUTA DE POSIÇÃO:

A)- O piloto perseguidor terá que ter em consideração todos os cuidados necessários de modo a não bater no piloto que segue à sua frente.

B)- No caso de falhar uma travagem ou perda de controle parcial do carro, mas consiga prevenir um acidente corrigindo a posição do carro para terra, relva ou muro, espera-se que assim o faça de modo a não estragar a corrida dos outros pilotos.

C)- O Piloto que vai a frente não deve em momento algum simular pontos de travagem falsos, no entanto é livre de ser mais lento ou efetuar travagens mais lentas, bem como abordar as curvas mais cedo ou mais tardiamente.

D)- Caso em algum momento derrape, o piloto que circula à frente terá que ter o cuidado de não interferir com a trajetória dos pilotos seguintes e não deverá bloquear a linha de aceleração dos mesmos.

11ª- PRIORIDADE EM CURVA:

A)- Na chegada "Entrada" de uma curva, o carro que ocupa a posição interior da curva tem prioridade perante o carro que está por fora,B)- Antes do ponto de viragem em qualquer curva e no caso de pilotos em disputa, o piloto que vai mais atrás deverá estar numa posição privilegiada (posição privilegiada, entende-se que o carro que vai atrás B)- já está na metade do carro a sua frente) para atacar o interior da curva e esperar que o outro piloto deixe espaço para o fazer.

B)-A frente do carro que ataca o interior deverá estar pelo menos paralela à porta do condutor do carro à frente. O piloto que vai mais à frente pode manter a sua linha e atacar o interior se o outro piloto não estiver nessa posição privilegiada antes do ponto de viragem.

C)- Em qualquer caso, ambos os pilotos deverão deixar espaço suficiente para o outro piloto, quer no interior quer no exterior da curva.
Nenhum dos pilotos pode apertar o outro piloto na curva ou na saída da mesma.

D)- Se o piloto que vai à frente cometer um erro, o piloto mais atrás pode tentar atacar o interior e a ultrapassagem, mas sempre evitando contato.
Nem sempre os pequenos erros de quem vai à frente justificam ou permitem uma ultrapassagem. A ultrapassagem apenas deve acontecer se o erro permitir que seja feita de forma segura.

12ª- LARGADA:

A)- Quando se inicia uma corrida em formação de grelha é requerido aos pilotos cuidado e atenção redobradas. Todas as regras sobre contato entre carros aplicam-se entre a largada e a primeira curva da corrida.

B)-Aconselha-se paciência na largada e primeiras curvas. A corrida deve ser iniciada com um ritmo normal, e que não ocorra batidas nos carros imediatamente à frente. Não se deve fazer mudanças súbitas de posição numa tentativa de ultrapassar todo o pelotão, assim como não se deve começar num ritmo demasiadamente lento que se torne um obstáculo para os pilotos atrás.

C)- O objetivo na curva 1 não será estar em 1º, mas converter a grelha de largada paralela numa única fila de pilotos.

D)-O piloto deverá ter mais atenção, não apenas no piloto imediatamente à frente, mas também nos seguintes. Devido à densidade do pelotão nas primeiras voltas, este andará mais lento do que numa situação com menos pilotos durante a corrida. Deve ser deixado espaço extra para o piloto à frente mas não demasiado, tendo sempre a atenção que o piloto atrás não estará a contar com travagens inesperadas.

E)- Na aproximação à primeira curva, deverá ter a atenção que por vezes é possível que determinado piloto seja atirado para fora da pista, especialmente quando estão em pista pilotos desconhecidos.
Os pequenos toques são normais com o pelotão compacto.

No caso de um piloto sofrer um toque de outro piloto não deve assumir à partida que o erro foi malicioso ou propositado, esse segundo piloto também poderá ter sofrido um toque de outrem.

F)- O(s) piloto(s) que atirarem outro piloto para fora da pista ou que cause um acidente deverá esperar que esses pilotos retomem a corrida(FAIRPLAY).
Caso um piloto se veja envolvido num acidente que não causou não é obrigado a esperar.

13ª- CONDUÇÃO DEFENSIVA:

A)- O piloto que lidera ou que vai à frente numa disputa de posição tem o direito de escolher a linha de corrida que quiser durante uma reta, podendo mudar uma vez de linha (do interior para o exterior ou vice-versa).
Mas quando da aproximação à curva seguinte é permitido regressar à linha de corrida da sua escolha, todavia não é permitido mudar neste caso, quando o piloto imediatamente atrás muda também a sua linha para tentar a ultrapassagem. Caso o faça e cause um acidente será responsável pelo mesmo.

B)- O piloto que vai à frente tem o direito de escolher a sua linha de corrida durante uma curva. Por exemplo, é permitido a adoção de uma linha defensiva protegendo o interior da curva e obrigando o piloto atrás a atacar a curva por fora para tentar ultrapassar. Neste caso não há obstrução, trata-se de conduta normal de corrida.

C)- Os pilotos que vão ser ultrapassados não devem interferir com os pilotos que os ultrapassam. Basta desacelerar numa reta ou adotar uma linha de corrida por fora durante uma curva. Se por acaso o piloto a ser ultrapassado estiver a curvar numa linha interior, deverá manter essa trajetória até que todos os pilotos mais rápidos o ultrapassem.

Não é permitido bloquear deliberadamente o piloto que está a ultrapassar.

 14ª - DISPUTA DE POSIÇÃO EM GRUPO:

 A)-  Quando da aproximação a um grupo de pilotos em disputa de posição, deverá ter cuidado redobrado, uma vez que esses pilotos podem mudar de trajetória repentinamente na tentativa de defender ou atacar posições.
Esses pilotos estarão a rodar muito próximos pelo que encontrar um bom ponto de ultrapassagem é mais difícil. As regras de ultrapassagem normais aplicam-se também nestes casos.

B)- Quando um piloto em disputa de grupo cause um acidente, deve esperar que todos os pilotos afetados, que se encontravam à frente ou ao lado dele, retomem a corrida e deve deixá-los passar, exceto se esses pilotos rodavam atrás.

C)- Na ocorrência de um acidente num grupo é essencial minimizar o risco de mais acidentes. Os pilotos que venham mais atrás devem desacelerar se necessário e tentar passar pelo lado limpo da pista.
É possível ultrapassar, mas apenas sob uma desta condições. O risco de bater noutro piloto é mínimo. A ultrapassagem seja feita para evitar bater no piloto à frente. Se a desaceleração de um piloto se torne num obstáculo para um piloto que venha atrás.

D)- No caso de um piloto ficar preso no grupo durante uma reta, não lhe é permitido bater noutro carro para obter espaço ou libertar-se.
Deverá manter posição ou mover-se mal tenha espaço para o fazer.


15ª- ERROS:

A)-  Se um piloto cometer um erro, os outros pilotos podem tentar aproveitar-se do mesmo. Não é permitido ao piloto que errou bater ou obstruir os pilotos que se aproveitem legitimamente desse erro. Por exemplo: Se um piloto derivado de um erro fizer uma trajetória larga numa curva, o piloto que venha atrás pode aproveitar-se disso adotando a trajetória interior, ainda que antes da curva não estivesse em posição de tentar a ultrapassagem. Ambos os pilotos devem deixar espaço para o outro evitando o contato. Esta regra não se aplica a pequenos erros que não afetem a velocidade, trajetória ou saída de curva. São situações complicadas de analisar que exigem bom senso dos pilotos.

B)- O piloto que se sentir prejudicado pode sempre comunicar a infração que acha que foi cometida aos diretor de prova da KRBR ACMuzzi, escalado anteriormente para a prova específica, para análise, via e-mail ou mensagem privada No watsap , nunca na caixa de comentários do lobby da corrida.

 

16ª- CARRO FANTASMA:


A)- Um carro fantasma é aquele que aparece transparente ou intermitentemente transparente.


B)- Um piloto que tenha o carro transparente deve observar as obrigações dos tópicos seguintes:

&1)     Recuperar de incidente e regressar à pista após saída.

&2)- Deve dar a trajetória habitual de corrida aos outros carros em estado normal e só deverá regressar à trajetória habitual de corrida quando o seu carro regressar ao estado normal.

&3)_ Quando da aproximação a carros fantasma deverá evitar-se o contato com os mesmos pois poderão voltar ao estado normal a qualquer momento, sob o risco de se causar um acidente.

&4)- E proibido a ultrapassagem por dentro de carros transparentes.

 

 

17ª- RECUPERAR DE INCIDENTE:

A)- É da responsabilidade do piloto a recuperar de um incidente ter todo o cuidado necessário para não interferir com os carros em pista não envolvidos no acidente.

B)- Incidentes possíveis:

&1)   Perda de controle (pião);

&2)   Virado ao contrário na pista;

&3)   Em posição perpendicular à pista;

&4)   Correr a uma velocidade anormalmente baixa para aquele setor da pista;

&5)    Sofrer uma penalização do sistema de penalizações do jogo.

&6)- No caso de estar fora da pista aplicam-se as regras seguintes relativas a regressar à pista após saída.


18ª- REGRESSAR A PISTA APÓS SAÍDA:

A)- É da responsabilidade do piloto que tenta regressar à pista assegurar-se que não causa colisões ou que não obriga outro piloto a mudar subitamente de trajetória ou a travar bruscamente. Havendo risco de colisão é obrigatório esperar. O piloto em pista terá sempre prioridade.

B)-  Saída de pista possíveis:

&1)-    Bater ou ficar preso numa parede ou rail;

&2) -    Mais de duas rodas fora de pista;

&3)-     Situação de perda total de controle do carro.

C)-  Nunca fazer marcha-ré para regressar à pista exceto se estritamente necessário. Nesse caso deve o piloto certificar-se que não causará acidente com outro piloto, sob pena de ser considerado culpado do mesmo.
D)- O regresso à pista deve ser feito paralelamente à mesma, lentamente e com o máximo cuidado.

E)-  Desta forma permite ao piloto que regressa à pista aperceber-se melhor do que o que o rodeia e permite também aos outros pilotos preverem melhor o comportamento desse piloto.

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A Kart Racing Brasil e qualquer um dos seus pilotos não pode ser responsabilizados nem têm de ter conhecimento de questões pessoais entre pilotos, nem têm de o saber através de qualquer meio de discussão pública no KRBR, seja na própria sala de corridas, caixa de comentários, chat ou fórum.
Podem resolver as questões por mensagem privada, tanto na PSN.
Qualquer piloto que infrinja estas Regras pode ser suspenso de participar nos eventos KRBR por um período até um ano.

Pilotos, Sejam Bem-vindos!

Não somos uma comunidade fechada, por isso todos os novos pilotos serão bem-vindos!
No entanto, antes de se inscreverem em qualquer evento, há algumas regras que queremos que todos entendam e respeitem. Essencialmente, para participar nos nossos eventos, requeremos a todos a Licença KRBR.

A licença de corrida do KRBR é uma licença “virtual” que permite a participação nos nossos eventos e é a prova que o piloto respeita 3 princípios fundamentais:


* Fair-play

* Correr de forma “limpa” Leitura e aceitação das Regras Gerais do Blog.

O que é preciso para obter a Licença de Corrida do KRBR?

Se queres pertencer à nossa comunidade tens de ler e aceitar as nossas REGRAS.

NOTA IMPORTANTE: Nunca avaliaremos as capacidades de condução de nenhum piloto. Estamos abertos a todos os tipos de pilotos, desde os super-rápidos aos mais inexperientes. Apenas exigimos corridas limpas, desportivas e fair-play entre todos.










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