REGRAS 2 (KRBR).
postado
por acmuzzi
REGRAS
GERAIS KRBR
1ª: REGRAS INICIAIS
A-
Só valem as regras escritas no Blog, nenhuma
mudança ou inclusão será aceita por deliberação verbal.
B-
Estas regras estão sujeitas a alteração em virtude
de mudanças/atualizações que sejam lançadas para o GTS, PC2, ACC, ou por pedido
de algum piloto. E é de responsabilidade da diretoria decidir se vai ou não
aceitar a alteração, a partir daí cabe ao diretor de comunicação atualizar a
comunidade sobre as alterações.
C-
Alteração das regras só serão publicadas, após o
final de cada COPA, e só passarão a ter validade a partir da 1ª corrida da COPA
seguinte.
D-
A copa KRBR pode ter um número de participantes
maior que a quantidade de pilotos que é permitido na sala (16,22,24 ou 30), e
este será cadastrado como piloto substituto.
E- Avisando antecipado, o piloto pode faltar à 1 prova a cada COPA ou CAMP (essa falta será considerada
descarte), alem do descarte o piloto inscrito poderá mandar um piloto substituto por mais 2 eventos, (piloto substituto nao pode repetir substituição numa mesma copa e nem na subsequente).
F-
Todos os pilotos devem conhecer as regras da liga
KRBR antes de entrarem em competição. No caso de se deparar-se com alguma regra
que não entenda, peça ajuda à equipe de ADM da liga antes de entrar na
Competição.
G-
A diretoria KRBR e vitalícia, só podendo ser
substituída ou trocada a função por desistência do próprio diretor.
H-
Em caso de desistência de algum diretor de uma
função, ele passa para os outros membros da diretoria a solução de sua
substituição ou troca de função.
2ª: DIRETORIA DA KRBR
·
Presidente: Praxedes_KRBR
·
Diretor planejamento KRBR: ACMuzzi_KRBR
·
Diretor contábil: ACMuzzi_KRBR
·
Diretor comunicações: Dossan_KRBR
·
Diretor designer: Dossan_KRBR
· Diretor de Áudio e Vídeo: Dossan KRBR
3ª- CONFIGURAÇÃO DA SALA
A: No caso de corrida narrada não haverá atraso de forma alguma, a
corrida iniciara impreterivelmente no horário programado.
B: No caso de queda generalizada adotamos o seguinte critério;
& 1-Caso a queda não atinja a metade do pilotos participantes da
corrida, esta continua normalmente. Piloto desconectado recebe pontuação de
acordo com a regra do evento em disputa, desde que retorne à sala do jogo e retornem à pista.
&2 -Caso caia um número de pilotos maior que a metade dos
participantes
da corrida, esta é valida se tiver sido executada por mais de 80% do tempo, em caso de não atingir esse numero de 80%, ela é automaticamente cancelada.
Ex: Corrida de 50 minutos, 80% representa 40 minutos.
C: Caso aconteça da corrida se iniciar atrasada, esta terá uma redução em seu tempo conforme determinação do Diretor de prova.
D:Qualquer piloto que não conseguir se manter na sala para a corrida dentro das definições anteriores (&1 - &2), ficara fora da corrida e essa passa a ser considerada descarte para ele (quando estiver valendo a regra), ou pontuação de desconect definida para o evento.
E:
A corrida só terá uma largada, independente de batidas ou incidentes (Inclusive
queda de conexão).
F:
Quando o grid for invertido, o piloto que estiver participando da 1ª corrida e
cair por algum motivo, largara na 1ª posição na 2ª corrida, caso caia mais de
um piloto, o 1º que caiu largara na 1ª posição, já o 2º que cair, largara na 2ª
posição e assim sucessivamente.
G: Caso o piloto não participe da 1ª corrida (mesmo que se mantenha na sala)
largara na última posição da 2ª corrida.
H:
Na qualificação e corridas e estritamente proibido o uso de H7, exceto os
diretores de prova definidos para aquela corrida.
I:
As corridas oficiais de GTS, ACC, PC2, F122, etc irão se realizam às segundas,
terças, quartas e quintas, sendo definidas nos calendários das copas ou
campeonatos.
J:
Os 4FUN que forem organizados, terão preferência de realização no sábado ou
domingo.
K) A substituição de piloto titular, está
previsto em nossa LIGA KRBR e suas regras serão definidas em cada copa ou
campeonato.
4ª: PREMIAÇOES:
A: A liga KRBR irá premiar os ganhadores das
copas e campeonatos, porem o custo do envio será por conta do ganhador.
B: Caso a copa não se inicie, a liga KRBR
efetuará o reembolso da taxa de inscrição.
C: Caso o piloto seja desqualificado da copa
ou do campeonato, ou por vontade própria desista de participar dos mesmos, a
liga KRBK não reembolsará a sua taxa inscrição.
D) As premiações de cada copa ou campeonato, serão descritos no cronograma de inscrição e informes do calendário.
5ª- PENALIDADES:
A-
Toda prova terá um DIR. ADM de categoria (host) escolhido pelo diretor ADM. da liga
KRBR, e este host ficara responsável em abrir a sala, fazer o briefing e administrar o evento.
B-
O DIR. ADM da KRBR e o responsável em nomear o DIR ADM da categoria
(host) para cada champs.
C-
A conferência da configuração da sala antes do início de cada corrida, deverá
ser feita pelo DIR. ADM da categoria (host).
D:
O DIR.ADM da categoria (host) seguira as regras definidas para o evento
planejada pelo DIR.ADM. da KRBR.
E:
Qualquer reclamação ou pedido de averiguação de incidentes, deveram ser
dirigidas ao DIR.ADM da liga.
&1:
Todos os pilotos devem gravar as corridas, e enviarem os videos de incidentes
ao DIR.ADM da liga até 12 horas do dia seguinte ao evento, para que este
encaminhe aos fiscais de prova, FISCAIS ESTES QUE NAO PODEM ESTAR PARTICIPANDO
DO GRID.
&2:
Os pilotos têm até as 12:00 horas do dia seguinte ao evento, para fazer as
denúncias aos DIR.ADM da liga.
F:
Se o DIR.ADM da categoria (host), ao assistir a corrida e se deparar com mais
alguns incidentes, ele mesmo pode formatar a denúncia para o DIR.ADM da liga.
G: Se o jogo permitir as voltas iniciais e finais serão conferidas independente de denúncia.
H:
Caberá aos três fiscais de prova, escolhidos pelo DIR.ADM da liga a decisão de
punição aos pilotos que cometerem erros, infringirem as regras ou provocarem
incidentes durante a prova, nao cabendo direito de defesa.
I: No caso de dois grids no dia, o piloto que não puder correr a 1ª corrida e só entrar na 2ª corrida, entrara
no grid de largada em último lugar. se tiver mais de um piloto entrando o último do grid será o que entrar na sala por último.
&1:
O piloto que cair continua pontuando, e larga na 2ª corrida observando a
posição que terminou a 1ª prova (caiu).
J:
O piloto que se mantiver parado no box, ou em qualquer lugar do circuito, e não
cumprir 100% da prova correndo, não pontuara, e largara na 2ª corrida de grid
invertido na última posição, atrás até de quem estiver correndo somente a 2ª
corrida.
K:
O piloto que fizer volta mais rápida utilizando de meios errados e for punido,
perdera a pontuação de volta mais rápida.
L:
Se a penalização do campeonato ou etapa for por tempo, esse tempo deverá ser
diminuído do tempo final da prova obtido pelo piloto.
Ex:
diminui do tempo final 10, 30 ou 60 segundos, ou outro.
M:
Se a penalização do campeonato, etapa ou evento for por ponto, esse ponto
deverá ser diminuído de seu ponto final obtido na prova podendo a pontuação até
ficar negativa". EX: Diminui da pontuação do piloto 5,10,20 pontos.
N:
A penalização no último evento, é definida conforme a regra específica de cada
Campeonato ou Copa.
O:
Se a configuração do jogo for por penalidades, as penalidades do quadro abaixo
que se referem a saída de pista por erro perdem o efeito, e passa a valer a
penalidade de carro transparente.
P:
O DIR.ADM da liga que recebe as denúncias da prova deve encaminhar as
resoluções decididas pelos fiscais ao DIR.COM diretor comunicação da liga Let's
Go KRBR, e cabe ao DIR.COM publicar via blogger e WhatsApp as punições impetradas.
6ª- CONDUTA:
A)-
Contamos com a sua
colaboração aos Eventos da liga KRBR e que você se enquadre aos padrões de
respeito e competição quer do site, quer dos grids e não pela interpretação
individual de cada um.
B)-
Esperamos dos nossos membros da Comunidade uma
condução cuidada, responsável e sem o intuito de provocar deliberadamente
incidentes ou mau ambiente entre membros nas competições do KRBR.
C)-
Não iremos permitir maus comportamentos, qualquer
que seja a circunstância.
D)-
Não é permitida a utilização de linguagem que possa
ser ofensiva para os restantes quer em conversação por Headset, quer na janela
de conversação online do jogo e WhatsApp e outras mídias sociais.
E)-
Contamos com um comportamento amigável entre os
membros em qualquer que seja a situação.
F)-
A opinião dos pilotos deve sempre ser respeitada.
G)-
Condução Ante desportiva é proibida.
H)-
Cortar chicanes ou cortar curvas em pista é
proibido, incluindo áreas de asfalto para lá da linha limitadora de pista.
Qualquer alteração, ou regras especificas para alguma pista, são clarificadas
no tópico da respectiva Competição no nosso blog antes do campeonato se iniciar
(QDP).
I)-
Se algum piloto quiser se retirar de uma corrida,
deve procurar um local na pista que não prejudique outros pilotos, pode
estacionar o carro em local seguro e aguardar o final da corrida. (No caso do
ACC o piloto deve retornar seu carro ao box).
J)- O
respeito pelos adversários é obrigatório, adotar uma condução cuidadosa e
paciente.
K)-
Conhecer o limite do seu carro e o seu próprio e
uma obrigação, conduza dentro desse limite.
L)- Conduzir
online num simulador não é exatamente a mesma coisa que conduzir na realidade
em vários aspectos.
M) -
Se algum piloto infringir alguma destas regras, a
organização encontra-se no direito de penalizá-lo conforme QDP.
N)-
Tome conhecimento do nosso Sistema de Penalizações (Quadro de penalidades QDP).
OBS 01: QUALQUER INCIDENTE NÃO
PREVISTO NESSA TABELA, FICARÁ A CRITERIO DOS FISCAIS DE PROVA A DECISÃO DE QUALQUER
PUNIÇÃO.
7ª- PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS:
A)- Se
por algum motivo um piloto souber antecipadamente que não irá poder marcar
presença, deverá informar a organização do evento, por mensagem direta ao
ADM da KRBR ACMuzzi.
&1- Se um piloto por diversas vezes não cumprir
esta regra, a organização encontra-se no direito de não validar a inscrição do
piloto em questão num futuro evento, não cabendo reembolso do valor pago.
B)- "Como
regra geral, quando não houver regra estabelecida para uma determinada situação
aplicam-se as regras que o próprio jogo aplicaria".
C)- caso ocorra
algum incidente ou fato na prova analisada, que não esteja comtemplada pelas
regras do jogo ou pelo QDP, a punição será interpretado pela equipe de
diretores de prova.
8ª - OS BOXES:
A)- No
momento de entrada nos Boxes não é permitido cruzar a linha de acesso às
mesmas, assim como, na saída do box. O Piloto pode ser penalizado de acordo com
o nível N1, N2... do QDP.
B)- No
momento de reentrada em pista, os carros que se encontram na pista têm
prioridade. assim, pedimos que tenham cuidado para não interferirem com os
outros pilotos da pista, sendo obrigatório se manter na linha demarcatória de
saída dos box. .
C)- É expressamente
proibido ultrapassar na zona de acesso aos boxes.
D)-
Faça-se perceber quando pretende efetuar uma parada nos boxes, de modo
a não interferir com os outros carros da pista.
E)-
O piloto que não cumprir regras de pitstop, pagará punição conforme QDP.
9ª- REGRAS ANTI CONTATO E
COLISOES:
A)- Todo
o tipo de contato e colisões terá de ser evitado.
B)-
Empurrar outros pilotos até provocar o erro do
mesmo, é proibido.
C)-
Empurrar outros pilotos para fora da pista é
estritamente proibido.
D)-
Apoiar sobre os outros pilotos (porta a porta) é
proibido em qualquer tipo de situação.
10ª- DISPUTA DE POSIÇÃO:
A)- O piloto perseguidor
terá que ter em consideração todos os cuidados necessários de modo a não bater
no piloto que segue à sua frente.
B)- No caso de
falhar uma travagem ou perda de controle parcial do carro, mas consiga prevenir
um acidente corrigindo a posição do carro para terra, relva ou muro, espera-se
que assim o faça de modo a não estragar a corrida dos outros pilotos.
C)- O Piloto que vai
a frente não deve em momento algum simular pontos de travagem falsos, no
entanto é livre de ser mais lento ou efetuar travagens mais lentas, bem como
abordar as curvas mais cedo ou mais tardiamente.
D)- Caso em algum
momento derrape, o piloto que circula à frente terá que ter o cuidado de não
interferir com a trajetória dos pilotos seguintes e não deverá bloquear a linha
de aceleração dos mesmos.
11ª- PRIORIDADE EM CURVA:
A)-
Na chegada "Entrada" de uma curva, o carro que ocupa a posição
interior da curva tem prioridade perante o carro que está por fora,B)- Antes do
ponto de viragem em qualquer curva e no caso de pilotos em disputa, o piloto
que vai mais atrás deverá estar numa posição privilegiada (posição
privilegiada, entende-se que o carro que vai atrás B)- já está na metade do carro
a sua frente) para atacar o interior da curva e esperar que o outro piloto
deixe espaço para o fazer.
B)-A
frente do carro que ataca o interior deverá estar pelo menos paralela à porta
do condutor do carro à frente. O piloto que vai mais à frente pode manter a sua
linha e atacar o interior se o outro piloto não estiver nessa posição
privilegiada antes do ponto de viragem.
C)-
Em qualquer caso, ambos os pilotos deverão deixar espaço suficiente para o
outro piloto, quer no interior quer no exterior da curva.
Nenhum dos pilotos pode apertar o outro piloto na curva ou na saída da mesma.
D)-
Se o piloto que vai à frente cometer um erro, o piloto mais atrás pode tentar
atacar o interior e a ultrapassagem, mas sempre evitando contato.
Nem sempre os pequenos erros de quem vai à frente justificam ou permitem uma
ultrapassagem. A ultrapassagem apenas deve acontecer se o erro permitir que
seja feita de forma segura.
12ª- LARGADA:
A)- Quando se inicia
uma corrida em formação de grelha é requerido aos pilotos cuidado e atenção
redobradas. Todas as regras sobre contato entre carros aplicam-se entre a
largada e a primeira curva da corrida.
B)-Aconselha-se
paciência na largada e primeiras curvas. A corrida deve ser iniciada com um
ritmo normal, e que não ocorra batidas nos carros imediatamente à frente. Não
se deve fazer mudanças súbitas de posição numa tentativa de ultrapassar todo o
pelotão, assim como não se deve começar num ritmo demasiadamente lento que se
torne um obstáculo para os pilotos atrás.
C)-
O objetivo na curva 1 não será estar em 1º, mas converter a grelha de largada
paralela numa única fila de pilotos.
D)-O
piloto deverá ter mais atenção, não apenas no piloto imediatamente à frente,
mas também nos seguintes. Devido à densidade do pelotão nas primeiras voltas,
este andará mais lento do que numa situação com menos pilotos durante a
corrida. Deve ser deixado espaço extra para o piloto à frente mas não
demasiado, tendo sempre a atenção que o piloto atrás não estará a contar com
travagens inesperadas.
E)-
Na aproximação à primeira curva, deverá ter a atenção que por vezes é possível
que determinado piloto seja atirado para fora da pista, especialmente quando
estão em pista pilotos desconhecidos.
Os pequenos toques são normais com o pelotão compacto.
No
caso de um piloto sofrer um toque de outro piloto não deve assumir à partida
que o erro foi malicioso ou propositado, esse segundo piloto também poderá ter
sofrido um toque de outrem.
F)-
O(s) piloto(s) que atirarem outro piloto para fora da pista ou que cause um
acidente deverá esperar que esses pilotos retomem a corrida(FAIRPLAY).
Caso um piloto se veja envolvido num acidente que não causou não é obrigado a
esperar.
13ª- CONDUÇÃO DEFENSIVA:
A)- O piloto que
lidera ou que vai à frente numa disputa de posição tem o direito de escolher a
linha de corrida que quiser durante uma reta, podendo mudar uma vez de linha
(do interior para o exterior ou vice-versa).
Mas quando da aproximação à curva seguinte é permitido regressar à linha de
corrida da sua escolha, todavia não é permitido mudar neste caso, quando o
piloto imediatamente atrás muda também a sua linha para tentar a ultrapassagem.
Caso o faça e cause um acidente será responsável pelo mesmo.
B)-
O piloto que vai à frente tem o direito de escolher a sua linha de corrida
durante uma curva. Por exemplo, é permitido a adoção de uma linha defensiva
protegendo o interior da curva e obrigando o piloto atrás a atacar a curva por
fora para tentar ultrapassar. Neste caso não há obstrução, trata-se de conduta
normal de corrida.
C)-
Os pilotos que vão ser ultrapassados não devem interferir com os pilotos que os
ultrapassam. Basta desacelerar numa reta ou adotar uma linha de corrida por
fora durante uma curva. Se por acaso o piloto a ser ultrapassado estiver a
curvar numa linha interior, deverá manter essa trajetória até que todos os
pilotos mais rápidos o ultrapassem.
Não
é permitido bloquear deliberadamente o piloto que está a ultrapassar.
14ª - DISPUTA DE POSIÇÃO EM GRUPO:
A)-
Quando da
aproximação a um grupo de pilotos em disputa de posição, deverá ter cuidado
redobrado, uma vez que esses pilotos podem mudar de trajetória repentinamente
na tentativa de defender ou atacar posições.
Esses pilotos estarão a rodar muito próximos pelo que encontrar um bom ponto de
ultrapassagem é mais difícil. As regras de ultrapassagem normais aplicam-se
também nestes casos.
B)- Quando um piloto em disputa de grupo cause um
acidente, deve esperar que todos os pilotos afetados, que se encontravam à
frente ou ao lado dele, retomem a corrida e deve deixá-los passar, exceto se
esses pilotos rodavam atrás.
C)- Na ocorrência de um acidente num grupo é
essencial minimizar o risco de mais acidentes. Os pilotos que venham mais atrás
devem desacelerar se necessário e tentar passar pelo lado limpo da pista.
É possível ultrapassar, mas apenas sob uma desta condições. O risco de bater
noutro piloto é mínimo. A ultrapassagem seja feita para evitar bater no piloto
à frente. Se a desaceleração de um piloto se torne num obstáculo para um piloto
que venha atrás.
D)- No caso de um piloto ficar preso no grupo
durante uma reta, não lhe é permitido bater noutro carro para obter espaço ou
libertar-se.
Deverá manter posição ou mover-se mal tenha espaço para o fazer.
15ª- ERROS:
A)-
Se um piloto cometer
um erro, os outros pilotos podem tentar aproveitar-se do mesmo. Não é permitido
ao piloto que errou bater ou obstruir os pilotos que se aproveitem
legitimamente desse erro. Por exemplo: Se um piloto derivado de um erro fizer
uma trajetória larga numa curva, o piloto que venha atrás pode aproveitar-se
disso adotando a trajetória interior, ainda que antes da curva não estivesse em
posição de tentar a ultrapassagem. Ambos os pilotos devem deixar espaço para o
outro evitando o contato. Esta regra não se aplica a pequenos erros que não
afetem a velocidade, trajetória ou saída de curva. São situações complicadas de
analisar que exigem bom senso dos pilotos.
B)-
O piloto que se sentir prejudicado pode sempre comunicar a infração que acha
que foi cometida aos diretor de prova da KRBR ACMuzzi, escalado anteriormente
para a prova específica, para análise, via e-mail ou mensagem privada No watsap
, nunca na caixa de comentários do lobby da corrida.
16ª- CARRO FANTASMA:
A)- Um carro fantasma é aquele que aparece transparente ou intermitentemente
transparente.
B)- Um piloto que tenha o carro transparente deve observar as obrigações dos
tópicos seguintes:
&1) Recuperar
de incidente e regressar à pista após saída.
&2)- Deve dar a trajetória habitual de corrida
aos outros carros em estado normal e só deverá regressar à trajetória habitual
de corrida quando o seu carro regressar ao estado normal.
&3)_ Quando da aproximação a carros fantasma
deverá evitar-se o contato com os mesmos pois poderão voltar ao estado normal a
qualquer momento, sob o risco de se causar um acidente.
&4)- E proibido a ultrapassagem por dentro de
carros transparentes.
17ª- RECUPERAR DE INCIDENTE:
A)-
É da responsabilidade do piloto a recuperar de um incidente ter todo o cuidado
necessário para não interferir com os carros em pista não envolvidos no
acidente.
B)-
Incidentes possíveis:
&1) Perda
de controle (pião);
&2) Virado
ao contrário na pista;
&3) Em
posição perpendicular à pista;
&4) Correr
a uma velocidade anormalmente baixa para aquele setor da pista;
&5) Sofrer
uma penalização do sistema de penalizações do jogo.
&6)- No caso de estar fora da pista aplicam-se
as regras seguintes relativas a regressar à pista após saída.
18ª- REGRESSAR A PISTA APÓS
SAÍDA:
A)-
É da responsabilidade do piloto que tenta regressar à pista assegurar-se que
não causa colisões ou que não obriga outro piloto a mudar subitamente de
trajetória ou a travar bruscamente. Havendo risco de colisão é obrigatório
esperar. O piloto em pista terá sempre prioridade.
B)-
Saída de pista
possíveis:
&1)- Bater
ou ficar preso numa parede ou rail;
&2) - Mais
de duas rodas fora de pista;
&3)- Situação
de perda total de controle do carro.
C)- Nunca
fazer marcha-ré para regressar à pista exceto se estritamente necessário. Nesse
caso deve o piloto certificar-se que não causará acidente com outro piloto, sob
pena de ser considerado culpado do mesmo.
D)- O regresso à pista deve ser feito paralelamente
à mesma, lentamente e com o máximo cuidado.
E)- Desta
forma permite ao piloto que regressa à pista aperceber-se melhor do que o que o
rodeia e permite também aos outros pilotos preverem melhor o comportamento
desse piloto.
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A Kart Racing Brasil e qualquer um dos seus pilotos não pode ser
responsabilizados nem têm de ter conhecimento de questões pessoais entre
pilotos, nem têm de o saber através de qualquer meio de discussão pública no
KRBR, seja na própria sala de corridas, caixa de comentários, chat ou fórum.
Podem resolver as questões por mensagem privada, tanto na PSN.
Qualquer piloto que infrinja estas Regras pode ser suspenso de participar nos
eventos KRBR por um período até um ano.
Pilotos, Sejam Bem-vindos!
Não somos uma comunidade fechada, por isso todos os
novos pilotos serão bem-vindos!
No entanto, antes de se inscreverem em qualquer evento, há algumas regras que
queremos que todos entendam e respeitem. Essencialmente, para participar nos
nossos eventos, requeremos a todos a Licença KRBR.
A licença de corrida do KRBR é uma licença
“virtual” que permite a participação nos nossos eventos e é a prova que o
piloto respeita 3 princípios fundamentais:
* Fair-play
* Correr de forma “limpa” Leitura e aceitação das
Regras Gerais do Blog.
O que é preciso para obter a Licença de Corrida do KRBR?
Se queres pertencer à nossa comunidade tens de ler
e aceitar as nossas REGRAS.
NOTA IMPORTANTE: Nunca avaliaremos as capacidades
de condução de nenhum piloto. Estamos abertos a todos os tipos de pilotos,
desde os super-rápidos aos mais inexperientes. Apenas exigimos corridas limpas,
desportivas e fair-play entre todos.
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